Opositores revelam ausência do Governo de Pernambuco no Sertão do Araripe

por Carlos Britto // 13 de maio de 2017 às 11:23

A visita dos deputados da oposição em Pernambuco ao Sertão do Araripe, encerrada na sexta-feira (12), revelou as obras e ações não realizadas pelo Governo Paulo Câmara na região. A principal queixa ouvida pelos parlamentares nesta edição do ‘Pernambuco de Verdade’ foram a falta de investimentos e o abandono de obras pelo Executivo Estadual.

A programação da oposição começou por Ouricuri, na manhã da quinta-feira (11), quando foram visitados o Hospital Regional Fernando Bezerra, a Maternidade Mãe Coruja e a recém-inaugurada UPAE do município. Entre os problemas identificados estão a sobrecarga e falta de equipamentos no HRFB, ausência de UTI Neo-natal na maternidade e a não realização de uma série de exames na na UPAE.

Ainda em Ouricuri, os deputados visitaram o 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que hoje conta com um efetivo de 265 homens nas ruas, quando, segundo os opositores, seriam necessários cerca de 450 para o policiamento da região.

Em Trindade, o roteiro incluiu visita ao “improvisado” terminal de ônibus e ao abatedouro público do município, que teria sido prometido desde setembro de 2015 e até hoje não foi entregue. “O que vimos nesta visita foi a completa ausência do Governo no Araripe. Não há um único projeto iniciado por este governo na região, o que revela o abandono da região pelo Estado“, destacou o líder da oposição, Silvio Costa Filho.

Em Araripina, a agenda incluiu visitas à estrada que liga o município ao Salitre (CE), importante via entre os Estados de Pernambuco e Ceará, que só conta com pavimentação no trecho cearense; o Hospital e Maternidade Santa Maria, que conta com uma unidade de hemodiálise equipada e pronta para funcionar desde o governo Eduardo Campos; além da visita ao prefeito Raimundo Pimentel. Também participaram da agenda os deputados José Humberto (PTB), Júlio Cavalcanti (PTB) e Odacy Amorim (PT).

No período da noite, a Bancada de Oposição realizou a plenária do Pernambuco de Verdade, com lideranças políticas, estudantes, sindicalistas, empresários e população em geral. Convidado, o prefeito Raimundo Pimentel compareceu ao evento, onde fez um relato dramático da situação do Araripe. Ao todo, pouco mais de 600 pessoas lotaram o plenário e a área externa da Câmara Municipal.

Salgueiro

Na manhã de sexta, os deputados participaram de encontro com o prefeito de Salgueiro, no Sertão Central, Clebel Cordeiro, e com dez vereadores da base de apoio do governo municipal. No encontro ficou decidida a criação de um grupo de trabalho para a realização do Pernambuco de Verdade na cidade, por solicitação do próprio prefeito. “Devemos voltar a Salgueiro em junho. Cada vez mais a população tem entendido o papel social do Pernambuco de Verdade como instrumento de contraponto à propaganda do governo, e uma oportunidade de conversar sobre os problemas enfrentados no dia a dia“, destacou Sílvio Costa Filho. Com a palavra, o Governo do Estado. (foto/divulgação)

Opositores revelam ausência do Governo de Pernambuco no Sertão do Araripe

  1. Cego às avessas disse:

    Se depender dessa oposição aí o PSB leva outra em 2018. Para nossa alegria esse governo possui nada mais, nada menos que 87% de reprovação. Espero que essa reprovação seja ao modo de governo do partido, e não somente a figura de Paulo Câmara, por que se puserem outro candidato no lugar dele com novas enxurradas de promessas, estaremos fritos com mais 4 anos de socialistas no poder. O maior problema é que o povo além de imediatistas, tem memória curta, pois na reta final de governo Paulo Câmara irá fazer uma enxurrada de obras eleitoreiras, nem que consiga terminá-las depois ou aumente exageradamente os passivos do governo, para conquistar o voto dos ignaros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários