Oposicionistas criticam Cancão por entregar relatórios da violência a governador, sem consultar colegas: “Parlamentarismo individualista”

4

A bancada de oposição na Casa Plínio Amorim não gostou nem um pouco da atitude do vereador governista Ronaldo Cancão (PTB), que na última sexta-feira (5) entregou ao governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), em Ouricuri, no Sertão do Araripe, dois relatórios sobre audiências públicas em Petrolina que abordaram a problemática da violência. Segundo os oposicionistas, Cancão pensou apenas em fazer “lobby político” junto ao governador, sem consultar nenhum colega da Casa.

Em nota, a bancada alfinetou duramente o governista. Confiram:

A bancada de oposição da Casa Plínio Amorim vem a público esclarecer que não comunga com a conduta do vereador Ronaldo Souza. O referido edil, no afã de fazer lobby político junto ao Governador Paulo Câmara, usou de um expediente não coletivo quando se trata de parlamentarismo.

Foi pessoalmente, e sem consultar nenhum colega de bancada, nem seu líder, e muito menos a oposição, levar ao governador um relatório que ele produziu “sozinho”, como resultado da audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores de Petrolina sobre segurança pública. Um parlamentarismo individualista, que o referido vereador, que se diz sempre ético e comprometido, exercitou, esquecendo que ele mesmo pediu apoio aos colegas da Casa para realizar a audiência, mas não respeitou a discussão parlamentar gerada no evento.

Assim, por entendermos que o relatório não contempla a diversidade de contribuições dos demais vereadores e, portanto, não nos representa, sugerimos ao vereador Ronaldo Souza uma revisão do documento, com democracia, garantindo dessa maneira interesses efetivos do nosso povo, maior interessado na solução dessa problemática.

Bancada de Oposição/Casa Plínio Amorim

(Foto/arquivo Blog)

4 COMENTÁRIOS

  1. Cancão furou todo mundo. Na verdade fez certo, se depender da câmara não farão nada. Essa violência não é de hoje. Esses vereadores são individualistas mesmo, o povo é que se lasca.
    A briga aí é porque só o cancão ganhou um abraço do governador. Coisa de ciúmes.

  2. Eita opositores fajutos esses!
    Façam algo melhor então, e depois mostre ao seu colega como se faz melhor.
    Petrolina precisa que todos se envolvam nessa luta contra a violência, ou vocês “oposição” não pensam assim?

  3. Não sei porque tata revolta dos edis ,pois este relatório e nada é a mesma coisa,pois o governador melhor do que ninguém sabe muito bem o que se passa no estado de pernambuco,o grande problema é que ele e os que pediram votos pra ele são incompetentes.Só sabem ficar sugando o dinheiro da nação e ficar conversando besteiras,como o senhor Ronaldo canção.

  4. RONALDO CANCAO O ZUADENTO SAIU NA FRENTE KKK PRA SE APARECER… APESAR QUE ESSE RELATORIO É IGUAL A CURRICULUM ENGAVETAM E JA ERA. SO FEZ GASTAR O DINHEIRO DE NOS QUE PAGAMOS IMPOSTOS COM A GASOLINA DE SE DESLOCAR DAQUI DE PETROLINA PARA OURICURI

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome