Oposição cada vez mais isolada na Câmara de Vereadores de Juazeiro

por Carlos Britto // 26 de dezembro de 2016 às 10:34

casa aprígio duarte filhoSe durante os dois mandatos do atual prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho (PCdoB), a oposição ficou encolhida, na gestão do prefeito eleito Paulo Bomfim (PCdoB) a bancada poderá ficar ainda mais calada.

O fato é que o número de vereadores aumentou e a bancada governista seguiu o mesmo ritmo. Além disso, o principal opositor do governo do PCdoB, vereador Zé Carlos Medeiros (PSDB), não conseguiu a reeleição.

Dos que mais se manifestaram contrários ao Governo Isaac Carvalho, Bené Marques (PMDB) e Neguinha da Santa Casa (PSDB) conseguiram a reeleição, mas não devem ter o mesmo posicionamento na próxima legislatura, uma vez que decidiram apoiar para presidente o vereador Alex Tanuri (PSL), o qual é respaldado pela futura base governista na Casa Aprígio Duarte Filho. Além dos dois, Domingão da Aliança (PRTB) – que está aguardando um posicionamento da direção do seu partido para saber se vai ou não seguir o grupo Bomfim – pelo visto já bateu o martelo, porque também apoiará Tanuri.

O prefeito eleito, por sua vez, disse que está se articulando para tentar deixar a oposição ainda menor. Ele contou que pretende expandir sua bancada com pelo menos mais dois vereadores. E pelo andar da carruagem, não será tão difícil. É aguardar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…