Operação Lava Jato: PF ouve membros do Comitê de Investimentos do Igeprev de Petrolina

por Carlos Britto // 30 de março de 2017 às 10:31

Dentro da Operação Lava Jato, a Polícia Federal (PF) em Juazeiro (BA) ouviu, nos últimos dias 27 e 28, membros do Comitê de Investimentos do Instituto de Gestão Previdenciária do Município (Igeprev) de Petrolina para apurar quem teria recebido 10% dos valores aplicados na empresa laranja do doleiro Alberto Youssef.

De acordo com informações repassadas ao Blog, os dois últimos gestores do Igeprev na gestão passada foram ouvidos no final de dezembro de 2016. Essas oitivas são perguntas enviadas pelo o Juiz Federal Sérgio Moro, que comanda a operação Lava Jato.

Informações dão conta de que os servidores municipais de Petrolina ficaram no prejuízo. É que, como este Blog publicou em 2015, o Igeprev fez negócio com empresas do doleiro, como fizeram outros 6 Institutos de previdência própria do país, que investiram no Fundo Viaja Brasil, pertencente a Youssef, quando herdaram um débito de mais de R$ 200 milhões, conforme notícia veiculada pela Folha de S. Paulo.

Operação Lava Jato: PF ouve membros do Comitê de Investimentos do Igeprev de Petrolina

  1. rui2 disse:

    segunda matéria da folha de são paulo se for comprovada que consta na delação do doleiro fica bronca pesada para que fez tal operação na igeprev ou seja o responsável pois consta uma entrega de comissão de $ 100.000,00 (cem mil reais ) em especie característica própria de algo errado..

  2. PETROLINA disse:

    Vixe…
    Quem foram os últimos dois gestores?
    Quem?????

  3. Francesco disse:

    Gente, só quem está autorizado a fazer investimento no mercado de ações são as corretoras autorizadas pela SUSEP. Se eu quiser investir, tenho que contratar uma corretora legalizada. Como não tem informação mais detalhada do caso, fica difícil opinar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários