Operação de retirada das baronesas do Rio São Francisco tem balanço inicial positivo

por Carlos Britto // 19 de dezembro de 2014 às 17:00

retirada baronesas (2)Após duas semanas de operação para retirada das baronesas das águas do Velho Chico, no lado de Petrolina, o balanço da iniciativa é positivo, segundo informou a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), que coordena a ação. Parte da Orla 1 da cidade já não conta mais com as plantas aquáticas, que servem como uma espécie de filtro e são indicativas do nível de poluição das águas.

Conforme a Amma, por dia, uma média de trinta caçambas deixou o local com as plantas que foram retiradas. Todo o material foi encaminhado para a Central de Tratamento de Resíduos (CTR). Além da Amma, atuaram na ação a secretaria de Infraestrutura, o Ibama (Prev Fogo) e Corpo de Bombeiros.

Com a ação, o visual da Orla melhorou e já facilita a navegação tanto de passageiros quanto dos pescadores que cruzam as águas do rio diariamente. Vale salientar que a ação é apenas paliativa: esse tipo de vegetação aquática só vai deixar de proliferar no Velho Chico quando forem cessados os lançamentos de esgoto direto nas águas. (foto: arquivo Blog)

Operação de retirada das baronesas do Rio São Francisco tem balanço inicial positivo

  1. Wellington Ferreira de Sa disse:

    A retirada das plantas é só para limpar as vistas da população e visitantes, como também evitar constrangimentos das autoridades incompetentes que não fazem o que realmente deve ser feito, que é parar de jogar o esgoto do centro direto no rio.

  2. Pedro Lino disse:

    Maquiagem, somente. Isso em petrolina é feito muito bem.

  3. jeronimo disse:

    Agora limpar a margem do rio. tá fedendo muito por causa dos restos das baronesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários