Operação da SDS em Pernambuco fecha cerco a sonegadores em cidades do Sertão à Região Metrolitana

por Carlos Britto // 19 de setembro de 2017 às 07:44

A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, com apoio da Secretaria da Fazenda, deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira (19) a Operação ‘Destinos Cruzados’. Coordenada pela Polícia Civil (PC), a ação tem o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada para a prática de atos ilícitos contra a ordem tributária.

Entre os delitos estão a sonegação de impostos, ocultação de notas fiscais, emissão de notas fiscais em desacordo com a realidade, ocultação de mercadorias transportadas, desvio de destino de produtos comercializados, embaraço à Fiscalização Tributária – abrindo e fechando constantemente empresas ‘laranjas’ – e corrupção ativa.

Estão sendo cumpridos oito mandados de prisão preventiva, cinco de condução coercitiva, além de 17 de busca e apreensão nas cidades de Jaboatão dos Guararapes (Região Metropolitana), Vitória de Santo Antão e Pombos (Zona da Mata), além de Bom Conselho (Agreste), Arcoverde e Salgueiro (Sertão).

Segundo a assessoria, a investigação foi realizada pela Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (DECCOT), tendo à frente o delegado Germano Cunha Bezerra, contando com apoio da Diretoria de Inteligência (Dintel), coordenados pela Diretoria Integrada Especializada (Diresp). A PC ficou de divulgar um balanço da operação às 7h de hoje, na sede do Grupo de Operações Especiais no Bairro do Cordeiro, no Recife, para onde os presos e os materiais apreendidos serão encaminhados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários