Operação da PRF fiscaliza ambulâncias em Pernambuco

por Carlos Britto // 11 de outubro de 2019 às 13:00

Foto: Nucom PRF/divulgação

Uma operação com foco na fiscalização de ambulâncias foi realizada no dia de ontem (10) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas rodovias que cortam Pernambuco. A iniciativa, intitulada ‘Asclépio’, em alusão ao Deus da Medicina, teve como objetivo coibir irregularidades e evitar acidentes causados pela má conservação dos veículos de emergência. A operação ocorreu em todo o país no Dia do Motorista de Ambulância.

Ao todo foram fiscalizadas 48 ambulâncias em Pernambuco e emitidas 45 autuações por diversas irregularidades. Entre as infrações, destacam-se a falta do curso para Condutor de Veículo de Emergência (CVE), licenciamento atrasado, mau estado de conservação dos pneus, excesso de lotação e falta de equipamentos obrigatórios.

Durante as abordagens, deu-se prioridade à preservação da vida e saúde dos pacientes. Os veículos que transportavam enfermos e tinham condições de trafegar sem oferecer riscos, foram autuados e liberados para posterior regularização.

Além da questão veicular e documental, outras questões foram observadas no transporte de pacientes, como a ausência de macas ou equipamentos de emergência, o não acompanhamento de um profissional de saúde e a falta de qualificação para prestar esse serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…