Operação coíbe uso de espaços públicos sem autorização e promove disciplinamento de bares e restaurantes em Petrolina

por Carlos Britto // 31 de outubro de 2017 às 14:02

A Prefeitura de Petrolina realizou mais uma etapa da ‘Operação Bar Legal’, que consiste na fiscalização de bares e restaurantes da cidade. O foco desta etapa, era coibir a ocupação indevida do espaço público, já que alguns estabelecimentos insistem em colocar mesas, cadeiras e outras estruturas em locais, sem possuir qualquer autorização. Dois estabelecimentos, que já haviam sido notificados anteriormente, foram autuados pela ocupação irregular de calçadas.

O primeiro, localizado na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, foi autuado porque tinha ocupado parte da calçada de duas ruas, em frente ao local, com mesas, cadeiras e grades. O segundo, um quiosque localizado na praça Vital de Negreiros, no Bairro Maria Auxiliadora, também colocou mesas e cadeiras em local indevido. Por causa das infrações, o material foi apreendido, totalizando 19 mesas e 65 cadeiras plásticas. A multa aplicada nestes casos varia de R$ 253,49 até R$ 1.267,45. Os valores podem ser dobrados em caso de reincidência.

A responsabilidade pela operação, realizada no último fim de semana e que segue de maneira contínua, é da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), através da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas. De acordo com o secretário Eduardo Carvalho, o objetivo da ação não é prejudicar o trabalho de nenhum comerciante, mas sim que todos possam realizar o seu trabalho dentro do que diz a legislação municipal. (foto/divulgação)

Operação coíbe uso de espaços públicos sem autorização e promove disciplinamento de bares e restaurantes em Petrolina

  1. Cego às avessas disse:

    Este país não é sério, você é obrigado a construir uma calçada, tem que fazer a manutenção periódica dela, mas ela não é sua, é do governo. Não pode estacionar um carro em cima, não pode cortar uma árvore que esteja danificando a mesma calçada, não pode pôr coisas de seu negócio em cima. É muita putaria para um país só. Isso deve explicar a mente atrasada a qual vive esta nação: Governo demais e em tudo o que você possa imaginar.

  2. Luiz Amora disse:

    Já tive a oportunidade de mostrar “IN LOCO” ao Sec. da SEDURBS, os crimes desse tipo que são praticados na Av. da Integração, em todo o percurso. Calçadas sendo ocupadas com ESTACIONAMENTOS PARTICULARES E PRIVATIVOS, CALÇADAS TRANSFORMADAS EM JARDINS PARA EXPOSIÇÕES DE MUDAS ORNAMENTAIS(BROTAR, FLORAR ,ANTIGO ESPAÇO VERDE, EXTENSÃO DE RESTAURANTES (EM FRENTE AO POSTO CATAVENTO), POR COINCIDÊNCIA UM ESTÁ PRA SER INAUGURADO NESSE PRÓXIMOS DIAS, UMA FÁRMACIA RECEM INAUGURADA, ETC. SE É PARA DISCIPLINAR, TEM QUE PEGAR TAMBÉM OS ESTABELECIMENTOS DOS RICOS E NÃO SÓ OS POBRES E VENDEDORES DE FRUTAS AMBULANTES!!

  3. Luiz Amora disse:

    E MAIS, PARA CONHECIMENTO DA SEDURBS, SEC EDUADO CARVALHO, FAÇA UMA VISITA À PRAÇA JUSCELINO KUBITSCHEK, AO LADO DO CORPO DE BOMBEIROS DE PETROLINA, PARA V. EXa. VER UM MONUMENTO MUNICIPAL ,GRILADO E TRANSFORMADO EM PROPRIEDADES PARTICULARES.

  4. Luiz Amora disse:

    EDUARDO CARVALHO…correção

  5. Tadeu Abreu disse:

    A pessoa que comentou Luiz amora cometeu uma difamação, quando disse que a pessoa cometeu um crime, não seria e sim uma contra-venção penal

    1. Luiz Amora disse:

      Olha Tadeu Abreu, você precisa estudar para emitir opinião sobre assunto tão complexo(JURÍDICO) haja vista, primeiro eu não cometí nenhuma difamação, apenas fiz uma DENÚNCIA PARA O PODER PÚBLICO MUNICIPAL, sem citar nome de nenhuma pessoa. Segundo, O SISTEMA ADOTADO PELO NOSSO SISTEMA JURÍDICO É O BIPARTIDO, ASSIM NESSE SISTEMA, O CRIME DE DELITO SÃO CONSIDERADOS SINÔNIMOS!

      1. Luiz Amora disse:

        Outrossim Tadeu, CONTRAVENÇÃO (S.f ) não é uma palavra composta!

  6. Indignado disse:

    Engraçado, eles só estão implicando com a vida de comerciantes pobres, cadê que vão dar uma vistoria na Integração, como o colega Luis Amora mencionou? Sem falar que o complexo Vila Catavento se apossou da rua em frente ao empreendimento para servir de estacionamento.

    Também tem uma a faculdade (UNIT) na Monsenhor Ângelo Sampaio, que a calçada é estacionamento de carros e motos. Passo por esse local todos dias e SOU OBRIGADO A ANDAR PELA RUA, já que não tem espaço na calçada.

    Palhaçada!

  7. André ribeiro disse:

    Infelizmente só mexem com os pobres os ricos amiguinhos eu duvido
    Injustiça, esse governo tá uma vergonha

  8. Leonardo disse:

    Estabelecimentos comerciais na avenida das Nações se apropriaram da calçada para fazer estacionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários