ONG ajuda prefeitura a combater trabalho infantil em feiras livres de Petrolina

3
Crianças são levadas para local de recreação/Foto: divulgação

Um trabalho desenvolvido pela Organização Não-Governamental (ONG) Acari vem colaborando com a Prefeitura de Petrolina a combater o trabalho infantil nas feiras livres do município. A ação acontece nos bairros da Cohab Massangano, Ouro Preto, Areia Branca, São Gonçalo, João de Deus e José e Maria até o mês de novembro próximo.

Membros da ONG, juntamente com artistas participantes do projeto, vão até as feiras na tentativa de retirar as crianças que estão em situação de trabalho, levando-as até o local onde acontece a recreação do projeto.

O projeto “Diga não ao trabalho infantil” é realizado pela Acari em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH). O projeto teve início em dezembro de 2017. De lá para cá foram feitas intervenções e panfletagens em diversos semáforos da cidade. Em janeiro deste ano, o trabalho partiu para a tentativa de recolher as crianças das feiras.

3 COMENTÁRIOS

  1. pegar carrego como é chamado pra ganhar alguns trocados não pode agora ficar na rua só aprendendo coisas erradas isso pode . impedir que meninos ajudem seus pais em feiras livres ou que peguem carrego é pra mim um completo absurdo.

  2. Vergonha de tirar os meninos que ganham assim um dinheirinho para ajudar a família…eles merecem respeito porque muitos fazem coisas erradas entretanto..sou estrangeiro e os meus pais valorizaram qualquer ajuda para família…a gente tem que se realizar que tem muito mais coisa errada com jovens que está trabalho necessário em vez de infantil..eles não vão morrer ajudando pessoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome