Odacy Amorim sugere “união de forças” entre estado e município par reduzir violência em Petrolina

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2015 às 07:40

Odacy Amorim foto AlepeOs altos índices de violência em Pernambuco, tendo Petrolina como destaque, levaram o deputado estadual Odacy Amorim (PT) a usar a tribuna da Assembleia Legislativa (Alepe). Na ocasião ele lembrou como conseguiu diminuir os números da criminalidade quando foi prefeito de Petrolina, entre os anos de 2007 e 2008, por meio de uma parceria com o governo o estado. E voltou a ressaltar uma “união de forças” para reverter a situação. “Precisamos juntar forças para resolver isso. Quando fui prefeito, em 2007, vim oferecer uma parceria ao então governador Eduardo Campos para reforçar a polícia de Petrolina. Na época, conseguimos baixar em 36% os homicídios do município em apenas um mês”, afirmou o parlamentar.

Conforme Odacy, a Prefeitura locou 15 carros e 15 motos que passavam por manutenção constante, reforçando a atuação da PM no munícipio. “Ofereci ao governo 15 carros e 15 motos para poder servir de reforço às polícias militar e civil de Petrolina. Como resultado, conseguimos baixar o índice de homicídios. Devido ao aumento no número das prisões, houve também o projeto de ressocialização dos presos, como forma de distensionar os presídios”, acrescentou.

O deputado lembrou também outra consequência positiva dessa parceria, além da redução da violência. “Por conta dessa nossa iniciativa, a consequência positiva foi que o governador resolveu levar para Petrolina a primeira unidade do Colégio Militar fora da capital”.

Odacy disse que já esteve com o secretário de Defesa Social para apresentar propostas de combate à violência em Petrolina. Atualmente a cidade, segundo dados da própria SDS, foi considerada a segunda mais violenta do estado, com 13 homicídios registrados entre os dias 26 de setembro e 26 de outubro. (foto: Alepe/divulgação)

Odacy Amorim sugere “união de forças” entre estado e município par reduzir violência em Petrolina

  1. Manuel disse:

    Além disso, onda de assaltos e arrombamentos de casas, comércio e apartamentos. O estado deve se especializar nesse tipo de ação que assola Petrolina, desde muito tempo, seja você morando no Centro ou nos bairros longíguos,você chega em sua casa e encontra suas coisas furtadas em plena luz do dia. Está demais…Precisa de mais policiamento ostensivo. chega de conversa e vamos agir…

  2. Edson Bruno disse:

    além de policia precisar acabar com essa festa em que a policia prende e praticamente no outro dia a desgraça do bandido já ganha seu alvará de soltura e tem como pena ir assinar uma vez por mês no fórum, enquanto não se acabar com isso a violência na nossa cidade só tende a crescer e cresce cada dia mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários