Ocupação irregular na Vila Vitória é destruída por equipes da Ordem Pública

por Carlos Britto // 11 de março de 2015 às 20:34

DesapropriaçãoUma área pública no bairro Vila Vitória, em Petrolina, foi desapropriada esta semana por equipes do Núcleo de Operações da Secretaria Executiva de Ordem Pública. Segundo a assessoria de comunicação da pasta, o local havia sido demarcado irregularmente.

Na área já haviam sido construídas sapatas que foram demolidas, dispostas cercas, estacas de cimento e piquetes, que também foram removidos e apreendidos pela equipe. De acordo com o secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jenivaldo Santos, o local será destinado à construção de um equipamento público.

“Esse tipo de ação é muito importante, já que a área ocupada, além de ser pública, será destinada para a construção de equipamento público a fim de melhorar a qualidade de vida da população de Petrolina”, explicou.

A ocupação ilegal foi percebida pelos fiscais de postura da Secretaria da Cidade em suas rondas de fiscalização. O terreno fica localizado atrás da Escola municipal Miguel Arraes. (Foto: Ascom PMP)

Ocupação irregular na Vila Vitória é destruída por equipes da Ordem Pública

  1. Pacato Cidadão disse:

    Parabéns. No entanto, é preciso fazer o serviço completo e representar ao MP os invasores de área pública.

  2. Pedro Pereira disse:

    Vocês deviam derrubar uns barracos que construíam em cima do centro comunitário na Vila Marcela.

  3. Maria Josefa Silva disse:

    Certíssimo. Se deixar a coisa vira baderna mesmo. Gente é fogo menino. Eita mundão.

  4. Pedro Paulo Rangel disse:

    O que mais tem em petrolina é invasão. E, por vezes, invasão garantida pela prefeitura e pelos cartórios de registro. Vejam o caso da rua que existia no mapa de petrolina e que foi “tomada” por uma conhecidíssima concessionária de veículos. Pois então… CERCARAM A RUA!!! E FICOU POR ISSO MESMO!! Outro caso; ali no final da ponte, como quem chega de juazeiro para petrolina; Outro conhecidíssimo ponto de venda de veículos.. Que inclusive, anos atrás teve algo a ver com trafico de drogas (não lembro direito, estou ficando velho) pois é. ali mesmo EXISTIA UMA RUA!!! Esse ponto (que hoje está à venda) cercou e tomou para sí. Têm tantos casos de praças, muitos terrenos cujos proprietários faleceram ou desapareceram (pois é coisa da época em que, para trazerem mão de obra qualificada para petrolina, davam terrenos de graça. Muitos casos das empresas cabide de emprego do governo). Mas, vejam, neguinho vai até cartório, cafunca sobre os dados do imóvel; passa para o seu nome, paga algumas taxas e “sobre-taxas” e pronto! tá resolvido o negócio! Jardim Eulália… Jardim Zé Maria… tudo invasão!!!! Ali, no centro!!!! perto da rodoviária e corpo de bombeiros… adivinha só? INVASÃO!!! Esse é o jeito de muitos crescerem em petrolina e tornarem-se “eliti”. Invadem! Não gastam nada nos terrenos. Fazem festa. E fica por isso mesmo. Quem é o decente? Quem é o indecente? Cabe aos órgãos competentes, um dia, quem sabe (Deus já avisou que na gestão dele está difícil disso acontecer) fiscalizarem essas coisas que acontecem. Mas… sinceramente… estou com quase 80 anos. Não viverei para ver isso acontecer. Ninguém fiscaliza aqueles que nos fiscalizam.

  5. De olho! disse:

    Existem dois pesos e duas medidas, na avenida do Cajueiro existe uma bar, que o dono tomou conta da praça, inclusive construindo um grande estrutura, achando pouco, invadiu o campinho público em quatro metros e acha que é dono do campo, trata as crianças de forma groseira. Inclusive já foi de nunciado na ouvidoria e ninguém tomou providência alguma. Agora quando é pra atingir os menos favorecidos as coisas são resolvidas. Vergonha !

  6. joão40 disse:

    A desordem pública. Olha esses guardas municipais que estão fadados e com o nome de Ordem Pública é errado, muito irregular, quero esclarecer isso a sociedade petrolinense que é desvio de função se for fardado tem que ser Guarda Municipal o estatuto é bem claro e a lei federal 13022. A Ordem Pública e outro órgão operativo de fiscalização, nada tem a ver com Segurança Pública, na qual, a Guarda Municipal pertence é a subsecretaria de Segurança Cidadã. Portanto, denuncie é Desvio de Função, não pode!!!

  7. angelica disse:

    ENGRAÇADO QUE ESSA ORDEM PUBLICA SABE DA INVASÃO POR UMA PESSOA APENAS QUE INVADIU, VENDEU E CONTINUA VENDENDO OS TERRENOS E QUEM COMPROU JÁ ESTÁ CONSTRUINDO NO LOTEMANETO TOPAZIO E ELES NÇAO FAZEM NADA, HÁ ME POUPE COM TANTA HIPOCRISIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários