Obras de pavimentação da PE-425, no Sertão de Itaparica, seguem a todo vapor

por Carlos Britto // 12 de janeiro de 2018 às 17:01

As obras de implantação e pavimentação da PE-425, no trecho que liga Carnaubeira da Penha a Floresta, no Sertão do Itaparica, continuam avançando. Antiga reivindicação da população local, a pavimentação está recebendo R$ 35,5 milhões do governo estadual, via Secretaria Estadual de Transportes (Setra).

O trecho contemplado da PE-425 tem 43,4 quilômetros de extensão e, quando estiver totalmente concluído, beneficiará diretamente mais de 45 mil habitantes da região. A nova PE-425 vai substituir uma antiga estrada de terra que causava transtornos, principalmente no período chuvoso, além do tempo gasto a mais para percorrer esse trecho em obras.

Até o momento, as equipes contratadas pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER), órgão vinculado à Setra, realizaram mais de 30% de todos os serviços. As obras têm previsão de término para o segundo semestre de 2018. A estrada vai encurtar o deslocamento aos estados da Bahia, Paraíba e Ceará

Desvios

Nos trechos onde estão sendo realizados os trabalhos de terraplenagem, com equipamentos pesados, além da instalação dos dispositivos de drenagem, o tráfego segue pelos desvios laterais. Em outros, onde foram concluídas a imprimação e a aplicação da camada de asfalto, o fluxo está liberado e continua na medida em que os trabalhos avançam no sentido Carnaubeira da Penha.

As equipes seguem atuando também no restante do segmento, onde uma ponte será construída e substituirá uma passagem molhada, localizada na comunidade de Jaburú. As obras serão finalizadas com a implantação da sinalização. (foto: Paulo Amâncio/divulgação)

Obras de pavimentação da PE-425, no Sertão de Itaparica, seguem a todo vapor

  1. Tsouza disse:

    Por que o Blog não atualiza esta matéria, as obras foram retomada agora em 2022; seria interessante que este blog trouxesse informações de comprando esta obra, neste ano de eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários