Obras da Compesa reduzirão racionamento d’água em Afrânio e Dormentes

por Carlos Britto // 10 de janeiro de 2018 às 16:27

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) aproveitou ontem (9) um reparo no sistema de abastecimento d’água que atende as cidades de Afrânio e Dormentes, ambas no Sertão do São Francisco, para realizar melhorias na Adutora Maria Tereza. De acordo com a assessoria, algumas intervenções foram feitas para a conclusão da primeira etapa da obra, que deverá reduzir o racionamento nas duas cidades, além de incrementar o abastecimento com a duplicação da rede em 3.500 metros de extensão.

“Em uma semana estaremos com essa nova rede em funcionamento, que irá operar com um incremento de 20% da vazão desse sistema“, explica o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, João Raphael de Queiroz. Além de Afrânio e Dormentes, a obra irá beneficiar algumas comunidades da região, entre elas o Distrito de Rajada e o Povoado de Pau Ferro, contemplando 12 mil pessoas.

João Raphael explicou ainda que uma segunda etapa da obra será iniciada assim que a primeira for concluída. A previsão é finalizar os serviços ainda em fevereiro. “Essa etapa irá contribuir com o aumento de mais 10% da vazão de água para essas localidades, o que permitirá reduzir o racionamento nas cidades de Afrânio e Dormentes e melhorar a distribuição de água nos distritos“, informou.

A obra é um investimento de R$ 400 mil e foi autorizada diretamente pelo governador Paulo Câmara. A obra também está recebendo o apoio do prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti, e da prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, que estão realizando as escavações para o assentamento das tubulações. (Foto/arquivo reprodução)

Obras da Compesa reduzirão racionamento d’água em Afrânio e Dormentes

  1. Tercia disse:

    Gente o Henrique Leite continua sem água, em minha casa nem para fazer comida tem, pq as reservas já acabaram, água só chegouuu em algumas casas e onde é mais difícil subir a água não chegou. A Compesa está com descaso com a população… Creio q nos bairros nobres já chegou,.as nos bairros “pobres” não! Somos gente tbm af…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários