Obra da PE-499, entre Cabrobó e Terra Nova, é aguardada por motoristas há mais de 30 anos

por Carlos Britto // 28 de fevereiro de 2017 às 08:20

A PE-499, mais conhecida como “Rodovia da Cebola”, que liga as cidades Cabrobó e Terra Nova, no Sertão do São Francisco, continua rendendo aborrecimentos há mais de 30 anos. Com quase 32km de extensão, a estrada oferece riscos aos motoristas e gera prejuízos aos produtores, que enfrentam dificuldades para escoar a produção.

A rodovia deveria ser a principal rota entra os dois municípios (Cabrobó e Terra Nova), mas devido ao atual estado, sem asfaltamento, a população tem que trafegar por caminhos mais longos, precisando percorrer mais de 150km, ao invés de percorrer apenas os 32km que ligam as duas cidades.

A PE-499 também é caminho de integração entre o Sertão do São Francisco e o Sertão Central e Araripe, tornando o caminho mais curto, contribuindo com o plano de interiorização do desenvolvimento do Estado. A obra da estrada já foi promessa de campanha de inúmeros políticos, mas nada saiu do papel. Com a palavra, o governo do Estado. (foto/reprodução)

Obra da PE-499, entre Cabrobó e Terra Nova, é aguardada por motoristas há mais de 30 anos

  1. Jailson Luiz de Araújo disse:

    Infelizmente falta de força politica da região. Muito já foi prometido em épocas eleitorais. Essa estrada também seria um canal de escoamento da produção de cebola,.

  2. Lamentável disse:

    Carlos Britto..A PE 630 e a PE 635 se encontra nas mesmas condições… o bloco produzido em Dormentes / Rajada não tem como ser transportado.. os custo são altíssimos, pq a estrada se encontra em estado deplorável.

  3. Lima disse:

    Uma empresa ganhou a licitação para a realização dessa obra, no entanto, a população não sabe porque a construção não começou. Enquanto isso, o povo de Terra-Nova e região aguardam sem perder a esperança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários