O triunfo da Fera Sertaneja e o futuro do futebol petrolinense

por Carlos Britto // 05 de novembro de 2018 às 08:20

Foto: ilustrativa

Depois de muitos anos fez-se fila no Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho para um jogo de futebol. O Petrolina Social Futebol Clube (PSFC) enfrentava o Centro Limoeirense pela final da Série A2 do Campeonato Pernambucano, e o resultado garantiria ao vencedor o acesso à primeira divisão. O Petrolina venceu, foi campeão e conseguiu o acesso.

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e a organização local garantem à imprensa o acesso livre, mas este blogueiro fez questão de pagar o ingresso, como nos jogos passados, para prestigiar e sentir toda a emoção e dificuldade dos torcedores.

As arquibancadas estavam lotadas. O estádio, que carece sim de reformas, estava limpo e organizado. Também tinha muita segurança e o clima de família era visível na principal praça de esportes da cidade.

Chegou a hora da prefeitura ampliar as arquibancadas e investir no estádio. Mas também chegou a hora de pensarmos em um time só, no comércio ajudar em um projeto profissional para um representante competitivo de Petrolina. Diretores da Fera e do Primeiro de Maio, os dois mais importantes times da cidade, precisam se juntar, se entenderem e fazerem uma equipe forte, capaz de representar Petrolina e trazer mais alegrias para a torcida. Senão ficaremos em alegrias fugazes.

Esse gesto seria entendido como um belo gesto pelos poderes públicos, pelos cidadãos e pelos empresários, que podem investir em um projeto sério e exitoso, que representará o começo de uma nova história para o futebol de Petrolina, que já viveu tempos de glórias.

O triunfo da Fera Sertaneja e o futuro do futebol petrolinense

  1. marcius disse:

    O PROBLEMA É QUE QUAL EMPRESARIO VAI COLOCAR SEU DINHEIRO EM PROJETO DE TRAMPOLIM POLÍTICO, POIS É ISSO QUE TODOS ENXERGAM NOS DIRIGENTES DO TIMES PETROLINENSE.

  2. Renovação da Câmara de Petrolina disse:

    Esse Presidente do Petrolina ….
    Quer se reeleger

  3. Petrolina First disse:

    Realmente, precisa fundir o Petrolina Social Futebol Clube e o 1° de Maio FC para surgir um time mais forte e competitivo que atrairá mais facilmente o investimento do empresário e tornará-se-á um projeto sustentável.

  4. Macius disse:

    Um nome bom p essa fusão seria: Ronaldo’s

  5. JOSEILTON SOARES DA SILVA disse:

    Caros colegas marcius,renovação ,vcs estão certos,mas infelizmente o mundo respira política, o Brasil respira política, o futebol mundial na maioria das grandes ligas respira política,o futebol brasileiro é pura política, então temos que olhar com igualdade para o futebol da nossa região, infelizmente a política é predominante.
    Temos que nos juntar em uma só corrente para um futebol forte e competitivo, temos um exemplo aqui ao lado o time do Salgueiro, uma Cidade muito menor que petrolina e mais envolvida com o futebol da cidade!.
    Então é esse exemplo que petrolina tem que fazer,subir é fácil,mas permanecer é que,é difícil.

  6. Defensor da liberdade disse:

    “Chegou a hora da prefeitura ampliar as arquibancadas e investir no estádio”

    Só se for com o seu dinheiro Carlos Britto, deixem o meu de fora. 979 mil para um elefante branco, ora faça me um favor! Esses times de futebol não são instituições públicas, eles que construam um estádio para eles. Prefeitura não tem que bancar futebol. No lugar do estádio tem que construir é um centro de compras, salas para consultórios médicos e escritórios, que vão gerar emprego e renda para a cidade, beneficiando à todos, e não uma dúzia de pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários