O retorno da Copa do Interior de Petrolina e a emoção do veterano Demazinho

2
Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

Se tinha alguém que podia transbordar toda sua emoção pelo retorno da Copa do Interior de Petrolina, anunciado na noite de ontem (29) pelo prefeito Miguel Coelho, esse alguém é o desportista Valdemar Cavalcanti. Popularmente conhecido na cidade por ‘Demarzinho’, ele foi o fundador do torneio, em 1980, reunindo equipes da zona rural.

A Copa se tornou uma grande tradição no meio esportivo amador de Petrolina, mas foi extinta em 2008 e será retomada agora, pelas mãos de Miguel Coelho. “Não é apenas uma competição, a Copa do Interior é o esporte, o lazer e principalmente a tradição de Petrolina. Se a gente não preserva a nossa história, perdemos a nossa identidade”, ressaltou o prefeito.

Dá para imaginar, portanto, o que o veterano Demazinho sentiu na solenidade de ontem, até porque será o grande homenageado emprestando seu nome à competição este ano. “Esporte é cultura, educação e lazer para o homem do campo. Há mais de dez anos perdemos essa copa e no dia 3 de agosto, quando começam os jogos, é meu aniversário. Esse é o melhor presente que eu ganhei”, exultou. Ele merece.

2 COMENTÁRIOS

  1. Oxe, pois os participantes dessa coisa que mantenham a tradição e com o dinheiro deles. Se essa lástima socialista não for reeleita, o próximo prefeito vai ter que acabar com isso aí. Põe na conta também aquela coisa feia incrustada no meio da cidade que chamam de estádio. Terreno nobre sendo subutilizado e dando despesa sem retorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome