O resultado das urnas em Petrolina e o aviso para 2018

por Carlos Britto // 22 de outubro de 2016 às 08:52

eleicoes-2016As eleições municipais mal foram encerradas em Petrolina e as conjecturas já começaram. Nos bastidores políticos da cidade, há quem garanta que o resultado do pleito não deixou de desenhar um cenário para 2018.

Os deputados socialistas Gonzaga Patriota (federal) e Lucas Ramos (estadual) são os primeiros alvos das especulações. Eles não respaldaram o nome do partido, Miguel Coelho, na disputa pela prefeitura. Mas Gonzaga, por exemplo, apoiou alguns candidatos a vereador. Não conseguiu eleger nenhum.

Lucas tinha o candidato a vereador César Durando, que pretendia retornar à Casa Plínio Amorim, mas a tentativa (a exemplo de 2012) não deu certo.

Teve ainda o deputado estadual Odacy Amorim (PT), que disputou pela segunda vez a prefeitura e convocou sua irmã, Miranery Amorim, para concorrer a uma vaga na Casa Legislativa. Miranery, no entanto, teve apenas 657 votos. Pela liderança já comprovada do petista em Petrolina, era para ela ter alcançado desempenho bem mais significativo.

Perguntar não ofende: de quem são os votos desses deputados? Ou o resultado das urnas em 2016 já é um aviso para as próximas eleições de deputado?

O resultado das urnas em Petrolina e o aviso para 2018

  1. Cego às avessas - O autêntico disse:

    Votaria em Lucas e Gonzaga sem nenhum problema, ambos são muito competentes em suas funções, só acho que estão no partido errado, o PSB não representa nenhuma nova política, mantém a velha política coronelista de imposição de candidatos, de barganha de cargos para favorecimento político, além de ser um partido parasita, pois quando não está em cima do muro, está do lado de quem está no poder. Além do mais, Petrolina não é a única cidade do sertão onde estes possam buscar seus votos.

    1. Amaral disse:

      Lucas Ramos não apoiou Miguel justamente pelo que você está aí condenando , barganha , ele não apoiou o projeto do partido , foi fazer o ” dá cá ” com a turma que fez o ” toma lá ” na candidatura a deputado estudal dele de 2014.

      1. Cego às avessas - O autêntico disse:

        Errado, Lucas e Gonzaga não apoiaram Miguel por que não concordaram com a escolha do partido, que foi autoritária e coronelista, típica do PSB.

  2. ETROLINA;. E disse:

    José Francisco;Não é o mais forte que sobrevive ; nem o mais inteligente; mas o que melhor se adapta ás mudanças esta é a lei da vida nada é permanente ; exceto a mudança; os eleitos em 2016;apontam para as mudanças em 2018;

  3. Cláudia disse:

    Miranery perdeu porque é muito..,não tem nada haver com Odacy.Acho que Odacy se saiu muito bem por esta sozinho sem nenhuma força política o ajudando.
    Quanto a Gonzaga e Lucas são bons candidatos,ja até decidi que votarei em Gonzaga nas próximas eleições,foi o único deputado federal da região que votou contra a PEC

  4. Simone disse:

    Dois traidores, eu votei nos dois em 2014, não votarei em 2018-´Poderiam ter apoiado Miguel, e não o fizeram. Aguardem!

  5. JOSE disse:

    Todo poder emana do povo. O que ocorreu nas eleições municipais irá refletir na estadual o povo irá dá o troco aos sanguessugas, parasitas que vivem em regalias as custas do dinheiro público. Principalmente, aqueles que acham que já são donos da Câmara de deputados e os da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

  6. Francisco Cruz disse:

    O primeiro comentário é o mais pertinente, com exceção da qualificação de competentes. Ninguém é o obrigado a concordar com a decisão da Comissão Provisória do PSB, no sentido de ter indicado Miguel Coelho como candidato do partido. Lembro que as comissões provisórias são constituídas/ formatadas justamente para atender aos interesses dos mais poderosos, os que têm mais dinheiro, de modo que a comissão provisória de Petrolina estava encabrestada sob o controle de FBC. Essa a razão de Miguel ser o escolhido, ou seja, foi escolhido pois dominava a comissão provisória. Verão, com o tempo, que não atenderão as demandas da cidade. Só quero pedir uma coisa: não venham com desculpas de que há uma crise nacional, que o impede de governar a cidade adequadamente. Não poderá contar com o governo do Estado. O jornal Estadão publicou (semana passada) que o governador de Pernambuco é o 6º pior do Brasil. Como o povo merece o governo que tem, não poderá haver choradeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários