O controverso atraso no salário dos servidores da Saúde em Petrolina

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2010 às 16:02

O constante atraso no pagamento dos servidores da saúde tem tirado do sério as lideranças do Sindsemp, entidade representativa da categoria na cidade.

Até a última quarta-feira (10), por exemplo, o quadro da saúde ainda não tinha recebido seus salários. O líder do governo na Câmara de Vereadores, Dr.Pérsio Antunes (PMDB), por sua vez, alegou que o pagamento dependia da abertura de crédito suplementar – aprovada na sessão extraordinária de ontem (12).

Mas o vice-presidente do Sindsemp, Lucenildo Lima, o ‘Didi’ (foto), afirma não entender a justificativa, uma vez que a Saúde – a exemplo da Educação – tem verba carimbada, ou seja, recebe repasse mensal somente para pagar os servidores. Sem contar, segundo Didi, no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), também destinado ao pagamento de pessoal.

Esse questionamento também foi suscitado por alguns vereadores da bancada de oposição, entre eles a líder Anatélia Porto (PSB).

O controverso atraso no salário dos servidores da Saúde em Petrolina

  1. servidora disse:

    além de não receber o reajuste, tem que trabalhar a metade do mês seguinte para receber o anterior.Ê Petrolina ainda não acabamos a esperança de um dia tu andar pra frente!

  2. sem comentários disse:

    Interessante que esse prefeito que se dizia da saúde só atrasa os servidores da saúde parece até perseguição.

  3. Dreda disse:

    Para onde será que foi o dinheiro que estaria destinado a esses funcionários. Não dá nem para dizer que houve um aumento expressivo da folha de pagamento, já que o prefeito não fez nenhum concurso público para saúde, apesar de ter acordado isso durante a primeira crise do Dom Malan

  4. ANA CLAÚDIA disse:

    Esse não é o PREFEITO DA SAÚDE, mas O PREFEITO DOS MÉDICOS. Ao assumir, foi logo reajustando o salário dos colegas médicos em quase 70%. Há pouco dias queria abrir mão de impostos, renunciando de receita, para mais uma fez beneficiar seus colegas. Enquanto que para o PROFESSOR, o mesmo se nega conceder o reajuste do mínimo. ISSO É IMORAL. Realmente estamos diante da nova PETROLINA. A PETROLINA DA INJUSTIÇA. A PETROLINA DA GESTÃO VOLTADA PARA A ELITE E PARA OS AMIGOS PESSOAIS DO Sr PREFEITO. JÚLIO LÓSSIO, não cuide só das suas pessoas. PETROLINA É DE TODOS. Vc não é filho dessa terra. Respeite os PETROLINENSES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários