Número de acidentes com motos em Petrolina deverá ser tema da próxima audiência na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 10 de dezembro de 2018 às 15:12

O elevado número de acidentes envolvendo motociclistas em Petrolina deverá ser a pauta da próxima audiência pública na Casa Plínio Amorim. A proposta é do líder da oposição, Paulo Valgueiro (MDB), e deve acontecer ainda este mês, provavelmente no próximo dia 18.

Valgueiro sugeriu a audiência na sessão plenária de quinta-feira (6), através de um requerimento verbal aprovado por 20 votos a zero, juntamente com as indicações dos vereadores.

Para o líder da bancada oposicionista, é necessário discutir o tema com a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), Polícia Rodoviária Federal (PRF), 2º Batalhão Integrado Especializado (2º BIEsp) – onde está lotado o batalhão de trânsito da PM – e outras instituições voltadas ao setor. “Que a gente possa dar nossa colaboração para reduzir esse número de acidentes nunca visto antes em Petrolina”, afirmou o vereador.

O último boletim semanal divulgado pelo Hospital Universitário (HU), de 28 de novembro a 5 de dezembro, mostrou que das 146 vítimas de acidentes automobílisticos ocorridos nesse período, 100 delas foram com motos.

Número de acidentes com motos em Petrolina deverá ser tema da próxima audiência na Casa Plínio Amorim

  1. Marcos Antonio disse:

    Muito bem, já tinha dito e volto a repetir que a AMPLA deveria dar palestras sobre direção defensiva nos núcleos irrigados. Áreas ribeirinhas e no interior da Cidade, tudo isso para conscientizar a população sobre essa questão.

  2. jailson disse:

    È bom que façam mesmo e urgentemente alguma coisa.Ultimamente ta demais não adianta perder tempo com palestras é preciso atuar com dureza, fazer valer o poder atuar aplicando multas e prisões é preciso observar constantemente as câmeras e ver as improducências que estão acontecendo nas ruas inclusive com pessoas bêbadas, menores e rachas nas ruas isso é inadiáveis.
    Os agentes de transito tem que se fazerem mais presente nas ruas, coisa que ultimamente é difícil se ver seja dia ou noite porque vão conseguir atuar muito.

  3. popo disse:

    Eu acho que os motoqueiros tem que fazer todos os anos um treinamento pra que possam se educar mais no transito….Motoqueiros nao respeitam mas os carros e nem sinalizaçao…..Tem que botar em lei reciclagem desses motoqueiros todos os anos, So assim teremos o bom convivio entre as partes ….Motoqueiros e Motoristas

  4. Lucas disse:

    E quer dizer q sempre é culpa do motoqueiro ne ?? As vezes o cara ta de boa na moto,ai vem um carro ou outro veiculo ousado q n respeitam ,menos ne….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários