Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Petrolina realizará seminário de encerramento de oficinas realizadas em 2015

0

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Petrolina (Nuca), em parceria com a Articulação Pró-Selo Unicef, realizará no próximo dia 13 o seminário municipal que encerra as oficinas “Competências para a Vida” e “Trilhando Caminhos para a Cidadania”. O evento terá a finalidade de consolidar um espaço de diálogo entre governo municipal, organizações não governamentais, sociedade civil e especialmente os adolescentes da cidade, e acontecerá no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro João de Deus, localizado na Avenida Teresinha Campos, s/n, zona oeste da cidade, a partir de 8h.

O Seminário é a culminância de todo o processo realizado ao longo do ano de 2015 pelo Nuca e contará em sua programação com uma roda de conversa, que também terá diversos palestrantes. O evento tratará de cinco temas: Desenvolver o Pensamento analítico; desenvolver seus talentos e aptidões profissionais; adotar atitude financeira responsável;Gerenciar conflitos de forma saudável e positiva; Mediar e negociar e Utilizar tecnologias da informação e comunicação e ter visão crítica da mídia.

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes foi criado em 2014, com a presença de representantes de associações e professores de escolas. Atualmente 32 adolescentes atuam diretamente no projeto, possuindo multiplicadores nas diversas regiões do Município. (foto: Ascom PMP/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome