Novo regime automotivo brasileiro favorece instalação de fábrica chinesa na Bahia

0

Uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) divulgada na última quarta (03) trouxe as regras do governo federal para o novo regime automotivo brasileiro, garantindo descontos no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para empresas estrangeiras em processo de instalação no país. É o caso da montadora chinesa JAC Motors, que terá fábrica na Bahia.

Durante o primeiro semestre deste ano, o governador Jaques Wagner e os secretários estaduais Rui Costa (Casa Civil) e James Correia (Comércio e Mineração) participaram de reuniões com a presidente Dilma Rousseff, com o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, e com o presidente da JAC, Sérgio Habbib, para acompanhar o andamento da publicação do decreto.

O incentivo dado pelo governo brasileiro concede crédito de IPI equivalente a 50% da capacidade de produção de veículos da fábrica chinesa. Ou seja, os veículos chineses vendidos pelos concessionários JAC no Brasil, atualmente terão benefício fiscal contribuindo para que a matriz chinesa instale a nova planta em Camaçari, na Bahia.

A fábrica será construída em uma área de um milhão de metros quadrados. A previsão é de que a produção seja iniciada no final de 2013 e que sejam produzidos 30 mil veículos por ano até 2017. As informações são da assessoria do governo do estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome