Nova onda de exibicionismo na Internet expõe nudez feminina

por Carlos Britto // 21 de setembro de 2014 às 14:38

desafio da abelhaPara criticar o ‘moralismo’ da sociedade, muitas mulheres estão aderindo à onda da ‘abelha’, ou seja, colocando o sutiã no rosto e deixando os seios à mostra.

Depois da repercussão mundial do desafio do balde de gelo e do desafio sem maquiagem, a “causa” que agora ganha força entre os brasileiros é a de mulheres que postam fotos com sutiãs nos olhos e os seios à mostra.

Pode não passar de uma brincadeira como jogar um balde de gelo na cabeça em nome de uma campanha ou postar uma foto sem maquiagem para defender a “beleza de cara limpa“. A nova onda está repercutindo pelo WhatsApp.

Apresentadas não somente no aplicativo de mensagens, as fotos de dezenas de mulheres – às vezes de homens – em poses sensuais, com os olhos vedados pelo sutiã na esperança de ocultar a identidade, também circulam por páginas no Facebook e em um Tumblr. Neste último, a descrição da ideia de seu criador – ou criadora – se resume em “um desafio para esfregar os peitos na cara dos moralistas”. O responsável pela página pede que usuárias enviem suas fotos para que sejam postadas, garantindo que a identidade será preservada.

desafioabelha2Exibicionismo

Segundo o especialista em direito digital, Alexandre Atheniense, o ‘desafio da abelha’ virou mais um exemplo de exibicionismo exagerado do brasileiro na internet. Ele argumenta que a pessoa que posta fotos estando nua na web está abrindo direito sobre sua imagem.

Entretanto, ele alerta que “a internet não é escrita a lápis“. “Essa informação (foto) pode ser usada para inúmeros fins diferentes. O que era uma brincadeira pode aparecer em um site de garotas de programa“, exemplifica.

Muitos homens aderiram à onda do #desafiodaabelha para incentivar as mulheres. Além disso, o especialista comenta que as regras de conduta do próprio Facebook são contra a exposição de seios. “O Facebook tem várias pessoas que fazem esse tipo de monitoramento, mas nem sempre é suficiente”, afirma.

Indenização

Após o compartilhamento das fotos, começaram a surgir relatos de mulheres que tiveram a identidade falsamente associada às imagens. Nesse caso, a recomendação é que as vítimas procurem um advogado. “A pena para difamação é de detenção de três meses a um ano e multa (para quem repassar imagens falsas). Na área cível, poderá haver indenização (à vítima)“. (Fonte: O Tempo/fotos reprodução)

Nova onda de exibicionismo na Internet expõe nudez feminina

  1. Rafael disse:

    Bela onda! espero que continue! KKKKKKKKKKKK

  2. ANA MARIA disse:

    Pura frescura…. falta do que fazer

  3. cacia disse:

    Falta de vergonha, falta do que fazer, falta de noção, falta de………. geração de ALIENADOOOOSSS!!!!

  4. Justo disse:

    Mas quando é chamada de gostosas na rua fazem barraco…É ainda querem respeito.Estou falando das safadas.Não das mulheres honrosas.

    1. Rafael disse:

      Então! Sem contar naquelas que dançam até o chão escutando aquelas músicas que só falam sacanagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários