Nova Lei prisional vai libertar mais de 7 mil presos na Bahia

por Carlos Britto // 04 de julho de 2011 às 11:43

A nova Lei da Prisão Preventiva, que entra em vigor hoje (4), tornará possível a liberação de cerca de 7,7 mil presos na Bahia que estavam atrás das grades devido à pedidos de prisão preventiva, mas ainda não foram julgados – este total representa a metade da população carcerária da Bahia, atualmente de 15,5 mil pessoas, segundo dados do Ministério da Justiça.

Das novas regras, serão beneficiados presos não reincidentes que cometeram crimes leves, puníveis com menos de quatro anos de reclusão. Para estes presos ganharam as ruas, será necessário pagar fiança, e em alguns casos terão de ser monitorados com pulseiras eletrônicas, que rastreiam seus passos.

O valor da fiança poderá ser definido por delegados, e varia de R$160 a R$ 109 milhões. Como cada caso será analisado individualmente, o fato de a lei ter entrado em vigor nesta segunda não significa que todo este contingente de presos sairá às ruas automaticamente. (Informações Jornal A Tarde).

Nova Lei prisional vai libertar mais de 7 mil presos na Bahia

  1. AILTONPRODUÇÕES disse:

    Essa lei na pratica só vem para deixar a souta politicos corruptos! E na pratica isso já vinha acontecendo! A policia aprende os corruptos e a justiça manda solta-los!

  2. Victor Fidel disse:

    Essa lei entra em vigor em todo território nacional. Foi muito infeliz a fonte e o mecanismo de disseminação da matéria, especificamente por não diluir a informação, dando amplo entendimento, deixando claro “o que veio fazer e onde será aplicada” a lei, destacando somente um estado e deixando uma informação de teor importantíssimo para todos os cidadãos por completar. Ponto negativo pra fonte e ponto negativo pra iniciativa .

    Informação completa no link abaixo:
    http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2011/7/1/nova-lei-vai-libertar-milhares-de-presos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários