Nova intervenção da Compesa na próxima semana pode afetar abastecimento em alguns bairros da zona oeste de Petrolina

6

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) fará nova intervenção na rede de abastecimento d’água de Petrolina, na próxima segunda-feira (12), na tentativa de melhorar o sistema. Desta vez, segundo a assessoria, o serviço consiste num teste de inversão de abastecimento, que acontecerá a partir das 8h.

A manobra será a mudança de reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA) Centro para a ETA Vitória.

Dessa forma, a Compesa adverte que a diminuição nas pressões pode afetar o abastecimento dos Bairros Quati e Jardim Amazonas, Jardim São Paulo, Pedro Raimundo e Alto do Cocar, num período de 72 horas, podendo ocorrer falta d’água em alguns momentos do dia.

Quanto às reclamações sobre falta d’água em alguns locais da cidade, a Compesa reforça que, com o aumento da temperatura, aumentou também o consumo do líquido na cidade. Em virtude disso, a Companhia vem realizando testes de adequação das pressões da água na rede para melhor atender a população sem provocar estouramentos na rede de distribuição.

6 COMENTÁRIOS

  1. Diga também que o aumento da temperatura é culpa das próprias pessoas que removem as árvores, colocam fogo no lixo, destroem a natureza e o meio ambiente.
    O alto consumo não é culpa da compesa, é culpa das pessoas que destroem o meio ambiente. Hoje Petrolina é uma cidade sem verde, sem sombra, sem árvores, sem fiscalização ambiental. Qual o resultado dessa destruição? CALOR, ALTAS TEMPERATURAS. É tudo culpa do Homem.
    É preciso usar a consciência ambiental e fazer as coisas acontecerem, pq não podemos esperar pelo serviço público. O bem estar é algo que todos querem pra si, então façam algo para a situação seja melhorada. Plante uma árvore, combata as pessoas que jogam lixo no meio da vegetação e depois ateiam fogo, não deixe mais ninguém derrubar uma árvore….

    então, aproveito para convida-los
    O Grupo de Proteção Animal e Ambiental do Distrito Industrial – GPAADI, VEM CONVIDÁ-LOS A VISITAR A PRIMEIRA MOSTRA DE FOTOS MISTÉRIOS DA NATUREZA.

    A EXPOSIÇÃO ACONTECERÁ NO DIA 10 DE NOVEMBRO A PARTIR DAS 16 HORAS
    NO CALÇADÃO ABEL NUNES QUE FICA ENTRE O CALDINHO ELE ELA E A ACADEMIA NOVA GERAÇÃO, NO BAIRRO DA COHAB MASSANGANO.

    VENHA E TRAGA SUA FAMILIA PARA VIVER UM MOMENTO ENCANTADO E ENVOLVENTE
    DURANTE O EVENTO CADA VISITANTE IRÁ RECEBER UMA MUDA DE ÁRVORE NATIVA.

    E NA CAMPANHA SOLIDÁRIA ESTAREMOS, TAMBÉM, ACEITANDO DOAÇÕES DE RAÇÃO PARA AJUDAR OS FILHOTINHOS SOBREVIVENTES DO GRANDE INCÊNDIO CRIMINOSO QUE DESTRUIU GRANDE PARTE DA MATA NATIVA E RECURSOS DA VAKINHA PARA LIMPARMOS O ESPAÇO E REFLORESTARMOS A RESERVA.

    VENHA, PARTICIPE, AJUDE E CONTRIBUA. SEJA MEMBRO DO G-PAADI.
    NESTE SÁBADO, 10 DE NOVEMBRO A PARTIR DAS 16HORAS
    AGUARDAMOS A SUA VISITA, O MEIO AMBIENTE AGRADECE

    Para ajudar com Doações, acesse
    http://vaka.me/wgl6j7

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome