No aniversário de descobrimento do Rio São Francisco, deputado critica falta de ações efetivas do governo

por Carlos Britto // 04 de outubro de 2017 às 18:38

Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo

No dia em que o Rio São Francisco completa 516 anos de descobrimento, o deputado federal Guilherme Coelho (PSDB) direcionou críticas ao governo federal quanto às ações anunciadas para reverter o cenário hídrico preocupante na região. Um dos alvos do parlamentar sertanejo foi o Programa ‘Novo Chico’.

Segundo Guilherme, o Rio Colorado (nos Estados Unidos), que também enfrentou problemas parecidos como o São Francisco, passou primeiro por um processo de revitalização antes da transposição de suas águas. Mas quanto ao Rio da Integração Nacional, o deputado diz não estar vendo isso. “O Novo Chico não está funcionando como deveria”, avaliou.

O tucano, defensor ferrenho da agricultura irrigada no Vale do São Francisco, voltou a alertar que o Lago de Sobradinho (BA) está chegando ao seu volume morto, o que já obriga a uma suspensão semanal das atividades de fruticultura no maior perímetro irrigado da região – o Senador Nilo Coelho, localizado em Petrolina. “A cada dia temos notícias piores. Vemos o aparecimento de pedras no rio, nessa região de Petrolina e Juazeiro, que antes não eram vistas”, lamentou Guilherme.

No aniversário de descobrimento do Rio São Francisco, deputado critica falta de ações efetivas do governo

  1. Jose Fernandes disse:

    ZE DO RADIO, GUILHERME COELHO UM DOS EMPRESARIOS QUE MAIS EXPLOROU O RIO SAOFRANCISCO, UM POLITICO QUE NUNCA DEFENDEU UMA ARVORE NA BEIRA DO RIO…QUE MORAL TEM PRA COBRAR DE UM GOVERNO DITADOR QUE ELE APOIA.

    1. Guilherme disse:

      Até onde eu sei, quem apoia o PT também não tem moral pra dar pitaco em ninguém não…

    2. George disse:

      Isso mesmo. So musica pra boi dormir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários