Acontece neste sábado mais uma edição do mutirão ‘De Olho no Diabetes’ com exames gratuitos em Petrolina

0
Oftalmologista Dr. Guilherme Moura

Acontece amanhã (9) em Petrolina (PE) a 4º edição do Mutirão “De Olho no Diabetes”, realizado pelo Hospital de Olhos em parceria com a Associação dos Diabéticos do São Francisco (ADISF). Os atendimentos vão ocorrer por ordem de chegada das 8h às 12h. É necessário levar documento de identidade, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e 1 kg de alimento não perecível para doação.

Em entrevista ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, o oftalmologista Dr.Guilherme Moura disse que metade dos pacientes diabéticos ainda não sabe que possui a doença. “Nossa meta é atender 400 pacientes. Durante o mutirão vamos detectar também quem tem alteração, pois cada vez esse número vem aumentando, inclusive em crianças. Muitas crianças estão obesas, com resistência à insulina, e tudo isso influencia aumentando as taxas“, alerta Guilherme.

O objetivo é promover a conscientização sobre o diabetes, mas também as complicações como insuficiência renal, retinopatia diabética e edema macular diabético. Durante os atendimentos vão ser realizados testes de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, exame de fundo de olho, laser na retina e avaliação com endocrinologista em pacientes com complicações identificadas ao exame.

O evento contará ainda com música ao vivo, posto de vacinação, psicólogos, orientação nutricional, fisioterapeuta, saúde bucal e educador físico. O Hospital de Olhos fica localizado na rua Dr. Júlio de Melo, por trás do Banco Itaú, no Centro de Petrolina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome