Nem desenhando

por Carlos Britto // 25 de maio de 2016 às 14:00

rua

Está difícil fazer alguns motociclistas de Petrolina entenderem em qual lado da via eles devem realizar ultrapassagens.  Na Avenida Clementino Coelho, no bairro Atrás da Banca, a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) já implantou uma faixa exclusiva para as motos. Mesmo assim, vários condutores parecem ainda não ter entendido a sinalização.

Diariamente os motociclistas insistem em ultrapassar pela direita, aumentando o risco de acidentes. Lamentável.

Nem desenhando

  1. lene disse:

    de fato isso acontece toda hora agora acho bom vcs seguirem um carro por exemplo na av. sete de setembro e ver em que mão essa pessoa (motorista) anda , ando de moto por toda a cidade quase todos os dias e o q vejo é motorista de carro q anda toda av.sete de setembro, ou monsenhor angelo sampapio sempre não mão esquerda e as vezes no celular dando total lentidão ao transito nunca permite q as motos ou outro carro possa ultrapassa-lo dai sobra para agente a nossa de mão q de fato estamos certo em ir na esquerda concorda ? ao meu ver estamos em nossa mão o carro q nunca passa para sua mão de origem é q estar errado. OLHEM DIREITO ANTES DE CRITICAR)

  2. INDIGNADO disse:

    Quanta bobagem em um comentário! kkkkkkkkkkk
    Nessa cidade, praticamente, todo mundo anda errado, quase ninguém usa seta, motociclistas andam descalços, motoristas sem cinto e falando ao celular, ninguém usa o retrovisor e acha que se andar no limite da velocidade da via, lhe garante o direito de não permitir ultrapassar…

  3. Marcio disse:

    Lene ou Iene não sei. Por que o que todo mundo vê é diferente. A foto vale mais que mil palavras. Se aí que tem faixa exclusiva tá assim, imagina na outras. Você que justificar o injustificável. Se para na BR428 a PRF faz a festa de ultrapassagens pelo acostamento.

  4. Marcio disse:

    Até porque nessa via da foto acima, antes da faixa exclusiva nem poderia ultrapassar ou você não conhece uma faixa contínua? E era só o que víamos.

  5. Sempre Atento disse:

    Na realidade aqui em Petrolina nem motoristas e motoqueiros sabem o que é faixa continua e faixa dupla continua,todos para no meio pra entrar na direita ou esquerda,o certo seria procurar um retorno ou a faixa separada.Mas como aqui é cidade dos impossíveis vale tudo.

  6. Gleyson disse:

    Todo mundo vê um motociclista pela esquerda e ignoram os que estão ultrapassando pela direita. Ultrapassar veículo parado em virtude do sinal também é infração! Ou será que os excelentes condutores, sejam, motoristas ou motociclistas nao sabem disso? Desenhar somente não resolve, tem que educar. Essa faixa exclusiva para motos é mais uma particularidade de Petrolina, assim como as “paratórias” no lugar rotatórias. Aliás nesse trecho da imagem ainda não há a tal faixa. A ideia da faixa é boa não se pode negar. Mas, algumas situações surgem que trazem insegurança. Por exemplo, quando o motociclista esta parado esperando o sinal abrir, quer se dirigir à esquerda mas está posicionado à direita por que outros que não irão na mesma direção chegaram primeiro, ou ele fica parado, obstruindo o fluxo, ou segue um rumo não planejado, ou se arrisca. E mais, quando o sinal abre só Deus salva, os motoristas não esperam, se as motos não saírem logo faltam passar por cima.

  7. Danilo Mororó disse:

    Até que em fim um Órgão de imprensa resolveu denunciar as irresponsabilidades da maioria dos motoqueiros em Petrolina, pois quando acontece os acidentes, essa mesma ¨imprensa¨ só culpa os governos, quer seja federal, estadual ou municipal. Tenham mais coragem e denunciem mais esses irresponsáveis, mesmo que sejam seus leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários