Na véspera de aniversário da emancipação, Lagoa Grande sediará Festival Anarriê de Quadrilhas Juninas

por Carlos Britto // 01 de junho de 2018 às 21:34

Foto: Isael Dias/divulgação PMLG

O município Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, será sede no dia 15 de junho – véspera de aniversário da cidade – do Festival Anarriê de Quadrilhas Juninas. A confirmação foi dada pelo prefeito Vilmar Cappellaro, após reunião ocorrida no gabinete da prefeitura com os representantes das quadrilhas e com o diretor do Departamento de Cultura, Turismo e Esportes do município, Edvaldo Barbosa.

O evento acontecerá no Ginásio de Esportes Parque da Uva e do Vinho, a partir das 18h, com a participação de dez quadrilhas que representarão cinco municípios da região.

Nós estaremos juntos, comemorando o aniversário da cidade e resgatando a cultura, num intercâmbio com outros municípios da região. Estamos investindo na cultura, trabalhando e buscando talentos para abrilhantar nossa festa e trazer alegria para o nosso povo. Deixamos o convite para que todos venham prestigiar essa festa bonita e de muita cultura presente”, registrou o prefeito.

Para  Barbosa, a realização do Festival Anarriê de Quadrilhas Juninas, além de ser um momento de juntar todas as faixas etárias num único ambiente festivo e tomado por muita beleza e alegria, se transforma também num resgate à promoção da cultura local.  “É um evento que dignifica a importância cultural para toda a região, com os jovens se apropriando da cultura”, frisou Edvaldo.

 Outras cidades

Além de Lagoa Grande, representada por quatro quadrilhas, duas da sede e duas do interior (Jutaí e Malhada Real), o festival reunirá também quadrilhas representando Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Curaçá e Juazeiro (esta duas últimas na Bahia). Pela ordem, se apresentam: Junina Danado de Bom, Junina Fogaréu, Junina Forró Xaxado, Junina Furacão Junina, Junina Rei do Baião, Junina Pisa na Fulô, Junina Encanto Nordestino, Junina Gedete, Junina Luar do Sertão; e Junina Balão Dourado. Com informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Fiz o teste pra saber se o transporte público valia a pena, já que falam de um "planeta sustentável", peguei…