Na Paraíba, ministro FBC assina ordem de serviço para obra complementar da transposição

por Carlos Britto // 16 de outubro de 2012 às 11:00

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, esteve na Paraíba nesta segunda-feira (15) para assinar junto com o governador do estado, Ricardo Coutinho, a ordem de serviço para início das obras do canal Acauã-Araçagi (ou Vertente Litorânea). Esta é a primeira obra complementar do projeto de transposição de águas do Rio São Francisco.

O projeto do canal Acauã-Araçagi, que tem previsão de conclusão no final de 2014, envolve a construção de 112 km de canal para distribuir água do Açude de Acauã, no Agreste da Paraíba, a 36 cidades do semiárido nordestino. A obra contemplará seis etapas formadas por túneis, adutoras e canais, que beneficiará diretamente, segundo o governo estadual, cerca de 500 mil habitantes da Paraíba. O canal foi projetado para uma vazão total de 10 metros cúbicos por segundo.

FBC garantiu a liberação da primeira parcela do montante para a obra: R$ 36 milhões. Ele explicou que, para a conclusão desta etapa, será liberado um total de R$ 135 milhões, distribuídos até julho do próximo ano. “Essa é uma obra que tem todo o carinho do ex-presidente Lula e prioridade da presidente Dilma Rousseff, que assegurou que não faltarão recursos para a transposição de bacias e as obras complementares como a Acauã-Araçagi, adutora do Agreste em Pernambuco e Cinturão das Águas no Ceará”, disse em seu discurso.

O governo estima que a obra vai gerar quase 2 mil empregos na região. A solenidade também contou com as presenças do vice-governador Rômulo Gouveia, os deputados estaduais João Gonçalves, Eva Gouveia e José Aldemir, deputados federais Damião Feliciano e Efraim Filho, os secretários de Estado João Azevedo (Recursos Hídricos), Ricardo Barbosa (PAC), Efraim Morais (Infraestrutura) e Gustavo Nogueira (Planejamento e Gestão). (de Agência)

Na Paraíba, ministro FBC assina ordem de serviço para obra complementar da transposição

  1. DANIEL FERREIRA LEITE disse:

    Até quando este governo vai gastar o nosso dinhero neste pro
    jeto que não vai dar em nada. O rio esta secando. Cadê a vitalizaçao do rio ?Que ate agora nao fizeram nada só propagada enganosa.

  2. Toin da Lua disse:

    A COHAB MASSANGANO na parte de cima. Mal tem água para tomar banho,
    O povo paga conta só com entrada de ar…
    Dai vem esse negocio de transposição…
    Acredito-me. Que primeiro tinha que resolver a vida do povo petrolinense,para depois resolver a vida dos outros lá fora…
    Imagina uma coisa! Os cidadãos nunca o direito de decidir o que quer.
    O político nunca vem perguntar o que os humanos precisam.
    Dai eles vão lá mete a cara e gasta o nosso dinheiro suado e faz. Sem perguntar se o povo concorda ou não.
    A água, energia, passagem de ônibus coletivo, táxi, combustível e moto táxi entre outros e sem falar nessa pouca vergonha que nos temos de zona azul.
    Tudo em Petrolina tem custo beneficio mais auto de que uma capital…
    Isso ninguém resolve. A saúde é uma merda. O Osvaldo coelho tevi um infarto. Teve que ir as pressas para recife..a saúde só se resolve em . Um pais de 1º mundo tecnológica avançada e de alta qualidade.
    O político nunca consegue baixar imposto e nem melhorar a saúde e o lazer. Só consegue aumentar os propios salários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários