Na Bahia, pesquisa aponta Rui Costa na liderança com 51% e José Ronaldo com 18%

0
Rui Costa e José Ronaldo. (Fotos: Duda Oliveira - Blog do Carlos Britto / Ângelo Pontes - Divulgação)

Uma pesquisa divulgada pela RecordTV Itapoan na manhã desta quarta-feira (22) mostra o governador Rui Costa (PT), candidato à reeleição, liderando a corrida pelo Governo da Bahia.

O levantamento feito pela Real Time Big Data traz o petista liderando o cenário estimulado com 51%. Zé Ronaldo, candidato do DEM, aparece em segundo lugar com 18%.

Ainda na pesquisa estimulada, João Henrique (PRTB) é o candidato que aparece em terceiro, com 1%. Os candidatos Marcos Mendes (PSOL), Orlando Andrade (PCO) e Célia Sacramento (Rede) têm, juntos, 2%.

No cenário da pesquisa espontânea, Rui Costa tem 34%. Zé Ronaldo, por sua vez, tem 10%. Os demais candidatos somam 1%, indecisos são 44% e os que vão votar nulo ou em branco representam 11%.

Segundo turno

Na avaliação feita pelo instituto para o segundo turno, Rui Costa venceria Zé Ronaldo com 55% das intenções de votos. O democrata aparece com 25% neste cenário.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número de identificação BA-05201/2018, e foi contratada e realizada pelo instituto Real Time Big Data. O levantamento ouviu 1.200 eleitores entre os dias 16 e 17 deste mês de agosto, tem nível de confiança de 95% e margem de erro de até 3% para mais ou para menos. (Fonte: Bocão News)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome