Museu do Sertão de Petrolina abrirá as portas para 13ª edição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo

0
Crédito da foto: Jonas Santos/PMP divulgação

A partir desta quinta-feira (8) o trabalho de fotógrafos profissionais e amadores premiados pelos registros feitos na América do Sul estará reunido no Museu do Sertão, em Petrolina. A mostra faz parte da 13ª edição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo.

Essa edição, que reuniu as melhores fotografias do campo da América do Sul, recebeu 3.040 imagens inscritas – entre elas, a de dois fotógrafos pernambucanos vencedores. Além de Petrolina, a exposição itinerante acontece, simultaneamente, em Cuiabá (MT), e já aconteceu em Curitiba (PR). Depois, seguirá para Córdoba (Argentina) e Bogotá (Colômbia).

Para o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, receber o evento em Petrolina representa uma grande satisfação. Segundo ele, a exposição irá até o mês de setembro, como parte da programação do aniversário da cidade. “Essa exposição faz parte de um grande pacote de obras e ações para os 124 anos de Petrolina. É muito importante para nossa cidade estar inserida nesse roteiro. O nosso museu dialoga com a contemporaneidade“, ressaltou.

O lançamento acontecerá a partir das 17h, com visitação aberta ao público e sem nenhum custo. O Museu do Sertão fica na Rua Esmelinda Brandão, Centro da cidade, e funciona de terça-feira a sábado, das 9h às 17h; no domingo o funcionamento segue das 9h às 14h. Na segunda-feira o museu é fechado para manutenção.

O Concurso

O Prêmio New Holland de Fotojornalismo é um dos mais tradicionais concursos do segmento da América do Sul. Em 13 anos de história, cerca de 25 mil imagens foram inscritas. Realizado pela ‘Mano a Mano Projetos’ o prêmio é um projeto cultural apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e patrocinado pela New Holland e Banco CNH Industrial. A exposição itinerante conta com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Seculte) de Petrolina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome