Mulheres advogadas percorrem municípios de Pernambuco levando debates e palestras com diversos temas

por Carlos Britto // 15 de março de 2018 às 20:32

Sede da OAB Petrolina. Foto: arquivo/Divulgação

Lançado pela Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE), por meio da Comissão da Mulher Advogada, e Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), o Movimento Itinerante para Integração da Advocacia Feminina está levando para municípios pernambucanos palestras e debates, com conteúdos variados como a reforma trabalhista e o Feminícidio. O projeto também acontece em Petrolina, Araripina e Arcoverde.

Tendo como lema “Mulher, a palavra é sua”, o projeto conta com a participação de advogadas, professoras e palestrantes mulheres. Segundo a presidente da comissão, Ana Luiza Mousinho o projeto integrar a população de mulheres com seus direitos. “Com debates e produção de conhecimento, a Comissão da Mulher Advogada da OAB/PE (CDMA/OAB-PE) quer integrar a advocacia feminina por meio da educação, um dos meios de combate mais eficientes no combate à desigualdade existente em nossa sociedade”, explicou.

As próximas cidades que estão recebendo os debates e as palestras do projeto são: Araripina, Arcoverde, Petrolina, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Limoeiro, Carpina e Olinda.  A programação em Arcoverde será na quinta (22), às 18h30, na sede da OAB no município. No dia 23, Araripina recebe a palestra Liberdade de Expressão, Misoginia e Direitos das Mulheres, às 18h. Na quarta-feira (28), a presidente da Comissão de Direito da Tecnologia e da Informação (CDTI), Raquel Saraiva, abordará o tema Violência Contra a Mulher e Crimes Digitais, na sede da OAB Petrolina. (Foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários