Mulher suspeita de ajudar em lavagem de dinheiro de organizações criminosas é presa em Petrolina durante operação do Ministério Público

por Carlos Britto // 15 de agosto de 2019 às 14:08

(Foto: Reprodução)

Uma mulher suspeita de ajudar na lavagem de dinheiro oriundo de organizações criminosas foi presa hoje (15) em Petrolina, durante operação do Ministério Público em nove Estados do país.

Os mandados são decorrentes de uma ação no Rio de Janeiro para prender acusados de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas que atuavam como “laranjas” para ocultar valores de integrantes da facção Comando Vermelho (CV). Segundo o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), ainda é preciso aprofundar as investigações para saber como se dava a participação da mulher presa.

Como este Blog mostrou mais cedo, além de Pernambuco, as diligências ocorrem nos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Na Bahia, uma das cidades onde estão sendo cumpridos mandados é Juazeiro.

A investigação é articulada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (Gncoc), colegiado que reúne os Gaecos de todos os Estados. No total, estão sendo cumpridos mais de 300 mandados judiciais, entre prisões e busca e apreensões.

Mulher suspeita de ajudar em lavagem de dinheiro de organizações criminosas é presa em Petrolina durante operação do Ministério Público

  1. Popo disse:

    Parabéns ao Ministério Público Federal e todas as Polícias.. .
    É isso aí, enfraquecer essas organizações criminosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários