MST bloqueia BR-316, entre Petrolândia e Tacaratu

por Carlos Britto // 11 de março de 2015 às 18:32

bloqueio br

bloqueio br2Não foi só em Petrolina que integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizaram manifestações nesta quarta-feira (11). No município de Petrolândia, os manifestantes, na maioria mulheres, interditaram a BR-316, próximo ao município de Tacaratu, no Sertão de Itaparica. Na pauta de reivindicações está a luta nacional das mulheres e a discussão sobre a Reforma Agrária. Segundo a coordenação do ato, cerca de 200 pessoas participaram do bloqueio.

De acordo com a direção do MST, o movimento foi organizado em vários locais pelo Brasil e outras rodovias foram sendo bloqueadas simultaneamente. O objetivo é promover ações de enfrentamento durante a jornada de luta das mulheres do MST que acontece durante todo o mês de março e chamar a atenção para a pauta da Reforma Agrária que está parada desde 2011.

Nesta terça-feira (10), o MST ocupou uma agência bancária da Caixa Econômica Federal (CEF), no Centro de Petrolina, e a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), também na cidade, e hoje o grupo interditou a Ponte Presidente Dutra, que faz divisa com Juazeiro (BA). (fotos/divulgação)

MST bloqueia BR-316, entre Petrolândia e Tacaratu

  1. Renato disse:

    O município da matéria citada é Petrolândia e não Petrolina como diz

  2. Moacir Sá disse:

    Eu entro pra ver o comentário e vejo isso. Aonde é que a matéria troca Petrolina por Petrolândia ou Tacaratu, leia a matéria primeiro ou ao menos tente entende-la.

    1. Renato disse:

      Já foi concertada, antes estava Petrolina próximo a Tacaratu, o que é impossível geograficamente

  3. Renato disse:

    Já foi concertada, antes estava Petrolina próximo a Tacaratu, o que é impossível geograficamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários