Mototaxistas de Petrolina lutam por isenção da taxa de IPVA

por Carlos Britto // 13 de julho de 2016 às 17:44

rodrigo novaes e motaxista2

Os mototaxistas de Petrolina estão lutando pela isenção do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A categoria justifica que, sem a taxa, os profissionais teriam uma economia adicional.

Ontem (12) o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD-PE), juntamente com o presidente do Sindicato dos Motociclistas Profissionais de Petrolina (Sinpropet), Marcos Campos, e o superintendente da Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana (AMMPLA), Francisco Robismar, reuniu-se com o presidente do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), Charles Ribeiro, para reivindicar a isenção do IPVA.

Como microempreendedores, eles devem ser beneficiados. Isso vai facilitar a regulamentação da atividade em todo o estado”, destacou o deputado. (foto/divulgação)

Mototaxistas de Petrolina lutam por isenção da taxa de IPVA

  1. Ph disse:

    Também quero, economia adicional pra mim. Entretanto eu não cobro 10 reais por uma viagem de 4km

  2. Sempre Atento disse:

    Não querem nada,vou pedir isenção também pra os motoristas que trabalham no comercio,pois os salários dos mesmos estão defasados.Pra ver como é aqui em Petrolina nego só luta pra se da bem,espero que estes vereadores ai não se deixem levar pela balela destes ai,que serão cão-didatos na próxima..

  3. josefa maria disse:

    Mas é cada uma. São melhores que os outros. Vão procurar o que fazer.

  4. Xavier Silva disse:

    Agora eu vir Macaúba da preço na feira….tem que ser é mais caro, o que eles estão gastando nosso em acidentes e indenizações, deveria era acabar com este serviço irresponsável. Deputado vá buscar outra coisa para apoiar.

  5. Magno Martins Pereira disse:

    Se essa moda pega! É uma das categorias que mais fatura hoje em dia no ramos de transporte de passageiros. Para se ter um favorecimento desse tamanho, precisa ter merecimento, o que a categoria não tem. São irreponsáveis(não todos, mais a maioria), maus educados no transito, não cumprem as Leis de transito etc. Além do mais, é a categoria que mais prejuizo dá ao País(SUS E INSS0) segundo pesquisas. Portanto, não merecem tal benefício muito pelo contrário, têm que pagarem um Seguro Obrigatório de pelo menos cinco salários mínimo, para cobrirem despesas Hospitalares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários