Motoristas ‘apressadinhos’ ignoram leis e transitam pelo acostamento em Petrolina

por Carlos Britto // 20 de março de 2015 às 08:20

20150319_080625Não são raros os acidentes registrados na Avenida Clementino Coelho, em Petrolina. E muitas vezes eles são provocados pelo desrespeito às leis de trânsito. Prova disto foi o flagrante acima no qual um condutor decide disputar espaço entre as motos para “furar a fila” antes do semáforo.

A cena é corriqueira, e apesar das fiscalizações muitos condutores ainda insistem na prática e podem sofrer as consequências. O coordenador de educação no trânsito da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo, Gilmar Barros, explica que a manobra proibida pode custar caro ao condutor.

Segundo Gilmar, transitar pelo acostamento é infração gravíssima. Além disso, o infrator está sujeito à multa de R$ 574,62 e sete pontos na carteira.

Motoristas ‘apressadinhos’ ignoram leis e transitam pelo acostamento em Petrolina

  1. INDIGNADO disse:

    Então Gilmar pode ir lá e mostrar pro pessoal, onde termina a via e começa o acostamento!
    Aproveita e vai na Estrada da Banana e mostra o acostamento de lá e a sinalização “existente”!!

  2. Watergate disse:

    Não existe demarcação de acostamento nesta via. Ela tem todos os requisitos e a real necessidade pra ser uma via duplicada. não existe ficar parado no semáforo quando você podia pegar a direita pra quem vai pra orla.

  3. Luis Fernando disse:

    Já vi muitos motoristas e motoqueiros transitarem pelo acostamento, mas aí estou vendo um sinal fechado e um carro mais a direita, que é o que todo mundo faz para converter à direita no sentido da orla. As motos é que aproveitam esse sinal para ultrapassar pela direita e furar a fila. Se o carro ficar do lado esquerdo, corre o risco de derrubar um motoqueiro quando entrar a direita, pois muitos motoqueiros tentam passar mesmo que os carros estejam com seta ligada. Já aconteceu comigo e quase causei um acidente, pois o motoqueiro estava no meu ponto cego e não o vi. Além do mais, essa via não tem nenhuma demarcação. Não tem nem acostamento. Se houver a infração seria ultrapassagem pela direita, mas a picape da frente nem deu espaço pra isso.

  4. motokeiro disse:

    não tem demarcação de acostamento, nessa via.Comece a cobrar do orgão competente o devido trabalho que tem que ser feito, para depois punir os condutores que estão errado, que ate então não existe erro , por que não há acostamento.

  5. Paulo R. Mazzocato disse:

    Sem falar na quele condomínio que não fizeram uma entrada como manda a lei e vive saindo acidentes la, outra é a rotatória ao lado do mako que no horário de pico quem entra nela para retorno fica 3h esperando ou atropela um.

  6. MARIA LEOSE DA SILVA disse:

    E O CASO DA AVENIDA CARDOSO DE SÁ NÃO PODEMOS ESPERAR ÕNIBUS ,,QUE OS CARROS FICAM TRANSITANDO NO ACOSTAMENTO EM TEMPO DE ACONTECER UM ACIDENTE.

  7. INDIGNADO disse:

    Seria bom se Petrolina tivesse um órgão de fiscalização de trânsito, com um engenheiro de trânsito e pessoas realmente capacitadas e compromissadas com a melhoria do trânsito.
    Não essa turma que só se preocupa em olhar documento de veículo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários