Morre em Petrolina Anselmo Gomes, conhecido professor, advogado e compositor

por Carlos Britto // 04 de dezembro de 2018 às 23:01

Anselmo Gomes. (Foto: Reprodução Facebook)

O cenário educacional e cultural do Vale do São Francisco perdeu, no início da noite de hoje (4), um dos seus maiores ícones: Anselmo Gomes Rodrigues. Ele era professor, poeta, compositor, advogado e escritor. Segundo informações, Anselmo estava internado há quase um mês num hospital particular de Petrolina, onde perdeu a batalha para um câncer.

Anselmo lecionou na Universidade de Pernambuco (UPE)/Campus Petrolina e na Escola Paul Harris, também em Petrolina. Exerceu a advocacia no região do Vale do São Francisco e compôs várias músicas.

Anselmo era um apaixonado por Luiz Gonzaga e pela Filosofia. Internado no dia 23 de novembro, ele assim escreveu: “Quanto mais declina meu estado de saúde, maior inspiração encontro como atitude. Enquanto vivo estiver e meu cérebro se iluminar, não pararei de escrever. Goste ou não quem gostar, minha meta é fazer o mundo brilhar”.

No dia 24, mesmo com estado de saúde crítico, assim se expressou: “Quando morre um poeta-pensador, o mundo fica gemendo de dor. Na verdade, todos nós iremos morrer; só não sabemos quando isso irá acontecer. Quando falece um escritor, ele deixa imenso legado de beleza, de amor”.

O velório ocorrerá no SAF da Avenida Sete de Setembro amanhã (5) e o sepultamento será no final a tarde, às 16h, em local ainda não foi informado.

Morre em Petrolina Anselmo Gomes, conhecido professor, advogado e compositor

  1. Concurseiro disse:

    “Estudante, meu caro estudante. Esse forró eu fiz para você. Para vc meu caro estudante, meu jovem amigo não pare de estudar. Estude muito até se diplomar, quem não estuda não é ninguém na vida …..” Descanse em Paz!!

  2. popo disse:

    Anselmo ..Mais conhecido como Mao de Onça era apaixonado por Forro pe de serra e tbm pelo Rei da Sanfona Luis Gonzaga,Va em paz safoneiro Nordestino. Eu era menino e meu dizia vamos la em Mao de Onça fazer o serviço do carro, e eu perguntava pai ele tem mesmo mao de Onça?kkkkkkkkkkkk

  3. Uoston luiz de souza disse:

    UM GRANDE SER HUMANO. FOMOS COLEGAS NA UPE E EU ADMIRAVA POR SUA INTELIGÊNCIA E CAPACIDADE DE CRIAR. ELE COSTUMAVA ME MOSTRAR SEUS FEITOS. FILÓSOFO E AMAVA A VIDA.
    VAI COM DEUS, ANCELMO….ALEGRE O CÉU COM SEU EXTRAORDINÁRIO HUMOR.

  4. otavio disse:

    Anselmo, aluno fundador do Ginásio Industrial de Petrolina, da 1ª Turma, isso mesmo, Turma com “T” maiúsculo, filho de Joaquim Mão de Onça, 1º Piston do Werill Jazz de Petrolina. Fomos colegas no Industrial e desde lá na sua adolescência já era um tremendo de um brincalhão, que o diga a nossa Profª de Português Sônia Passos. Amigo, com certeza Eu, Epifânio, Gilca, Carlos Vicente, Sávio, Cleofas, Raimundo Cirino(bananeira), lamentamos sua ida precoce, mas você vai se juntar a Welington (Galegão), Joseval, Marcone (Algaroba). Nossas condolências a Celma sua irmão e tambem nossa colega.

  5. carlos alberto lustosa de possidio disse:

    ANCELMO, grande figura. seu lema era estudar, ser gente. foi por isso mesmo que, ao ficar órfão de pai, herdou 50% da oficina “mão de onça”. como necessitava estudar negociou com Nezinho, sócio de seu pai, os 50% que herdou em troca do pagamento de seus estudos em recife. ou seja, trocou um patrimônio material por um intelectual, tendo se formado em, direito e exercido a advocacia na região. aqui construiu sua saga, também, como professor, peta e escritor. vá em paz Ancelmo.

  6. canindé macêdo - Natal (RN) disse:

    Amigo ANSELMO – MÃO DE ONÇA, meu amigo, meu parceiro durante o período que militei no BANCO DO BRASIL de Juazeiro (1969/19710. Deus te acompanhe nessa nova jornada.
    canindé macêdo – Natal (RN) – fcm@bomtapetes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários