Moradores protestam contra derrubada de árvores para construção de CAPS na Areia Branca

por Carlos Britto // 05 de março de 2015 às 07:20

Árvores Areia BrancaUma área arborizada no bairro Areia Branca, na zona leste de Petrolina, está no centro de uma polêmica envolvendo os moradores e a prefeitura. As pessoas que moram no local não querem a construção de uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). A justificativa é de que, para iniciar a obra, seria necessário derrubar mais de 90 árvores que foram plantadas há mais 20 anos pelos próprios moradores.

De acordo com a leitora Maria Trindade Bezerra, que entrou em contato com o Blog e enviou a foto, um projeto foi encaminhado à prefeitura desde 2008 para a construção de uma praça na Rua do Juazeiro. O local seria para a prática de esportes e atividades de lazer, segundo ela.

“Infelizmente, a prefeitura errou na escolha da área para a construção do CAPS III, pois há no mesmo bairro áreas disponíveis e sem utilidade que podem ser usadas para isso. Uma delas fica entre o Detran e o Centro da Juventude, já que o local só serve para acumular lixo”, disse.

Os moradores não se dizem contra a construção do CAPS, e sim desaprovam a derrubada das árvores. “Nosso protesto não é contra o CAPS, mas sim pela destruição e derrubada das árvores plantadas e que devem ser preservadas. Numa cidade tão quente como Petrolina é de suma importância que seja feita e conservada a arborização e não destruída”, criticou.

Moradores protestam contra derrubada de árvores para construção de CAPS na Areia Branca

  1. Maria disse:

    Parabéns moradores! Agora, pela foto está dando a entender de que estão destruindo o calçamento. E se é verdade, vocês devem ser punidos.

  2. Maria Josefa Silva disse:

    E vocês acham que vão ganhar alguma coisa com isso? O povo do CEAPE já desistiu. Quando o Dr. quer, não tem jeito não. Quero ver o fim dessa polêmica. Foi assim também com a doação do terreno para a CALL CENTER. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Luiz Domingos de Carvalho disse:

    Aprovo plenamente o protesto da comunidade do nosso Bairro. Veja a área que fica por trás do Detran e próxima ao Centro da Juventude, só tem lixo.

    Luiz Domingos

  4. Laura disse:

    Nunca vi tanta incompetëncia e descaso quanto nessa adminstração pública.

  5. Edmundo Ramos disse:

    Este é sem dúvida nenhuma, o Prefeito que mais desmatou na cidade de Petrolina.
    Isso é uma VERGONHA.

  6. Souza disse:

    É uma incompetência da administração pública escolher esse local que é completamente inconveniente para essa construção, já que é uma área arborizada e que beneficia toda a população e sabemos que existem várias áreas disponíveis para a construção, além de ser crime ambiental a derrubada das árvores do local.

  7. Cristina disse:

    Sou moradora da rua do juazeiro e quero ressaltar: não são os moradores que estão destruindo o calçamento, e sim a construtora contratada da prefeitura sem colocar nenhuma placa de indicação da área a ser construída. É uma tremenda vergonha para Petrolina-PE

  8. Zezinho disse:

    Conheço essa área verde na areia branca, e realmente se for feito a construção desse CAPS Petrolina estará perdendo uma parte do pulmão verde da cidade. Os moradores tem total razão em não querer essa construção.

  9. luiz disse:

    É 15 É 15 É 15
    VOTEM DE NOVO

  10. Gabi disse:

    Em uma cidade como Petrolina, termos um prefeito que prioriza a construção de qualquer coisa que seja, do que priorizar as árvores, e o meio ambiente é realmente vergonhoso. Sei muito bem a importância de plantas em uma rua.. Dificilmente as pessoas vêem árvores nas ruas da cidade. Moro nessa rua desde q nasci, há 21 anos e, e a mesma sempre foi uma das mais arborizadas.. E esse é o nosso direito, se nós preservamos, acho injusto chegarem aqui para tirar o que por direito, nos pertence, o meio ambiente.

  11. Datena disse:

    É uma brincadeira! Com certeza existem interesses particulares nessa construção. É uma tremenda falta de bom senso. Os políticos só estão interessados no povo no dia da eleição! Esse é o Brasil.

  12. maria jose disse:

    Sou a favor da construçao do CAPS III,.Mas discordo na decisão, de destruir um espaço verde, onde ja estava previsto a construção de uma praça, com intuito de beneficiar os moradores desta cidade, visto que é uma cidade com poucas árvores plantadas, donde a umidade do ar seria melhorada considerável, como também ,melhoria na temperatura do ar.Principalmente porque existe sim, outros espaços que poderão serem utilizados para a construção em foco.

  13. cacia disse:

    Estão de parabéns os moradores, têm que protestar mesmo com esse Prefeito sem NOÇÃO que odeia arvores , quer acabar com todas as árvores de Petrolina já conseguiu em varias praças não têm mais árvores, morrem de falta de água de “poda” devastadora!

  14. Maria das Graças disse:

    Quero deixar aqui registrado o meu protesto. pois conheço o local, e considero um verdadeiro crime contra a natureza. Não menosprezo a importância do CAPS, Mas vamos convir que existem outras áreas onde ele pode der construído. Total apoio aos moradores, que continuem na luta.

  15. Lampião disse:

    Quem for cortar arvore aqui vai ter que passar pelo risco do meu facão e o rastro da minha espingarda, tá dado o aviso!

  16. Souza disse:

    Devemos preservar o verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários