Moção de repúdio, polêmica do beijo gay e as expectativas para próxima sessão da Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 15 de junho de 2017 às 15:30

As expectativas geradas em Petrolina pela moção de repúdio do vereador Elias Jardim (PHS) contra uma reportagem da TV Grande Rio referente ao Dia dos Namorados, a qual mostrou o beijo entre dois homens, são grandes. Elias prometeu apresentar a moção na sessão plenária da próxima terça-feira (20) na Casa Plínio Amorim.

Até lá, sobram indagações sobre como se comportará a maioria dos vereadores das duas bancadas. Se sexo e religião, individualmente, continuam sendo assuntos sempre suscetíveis a polêmicas, que dirá então os dois juntos.

Na sessão da última terça (13), já não houve quórum suficiente para votar a moção. E na semana que vem, haverá? Já tem vereador governista se esquivando do debate por acreditar que a opção sexual de todos deve ser respeitada. Uma mobilização da classe LGBT está sendo planejada para acompanhar de perto a votação. Por sua vez, o vereador Professor Gilmar Santos (PT) já prometeu uma moção de aplausos para contrapor à iniciativa de Elias. Esse é o cenário.

Moção de repúdio, polêmica do beijo gay e as expectativas para próxima sessão da Casa Plínio Amorim

  1. Cego às avessas disse:

    Olha não defendo a causa LGBT, mas também não sei o por quê dessa moção de repúdio. Pelo que eu saiba a TV Grande Rio é uma organização privada, logo ela pode veicular o que ela bem entender. Quem não quiser ver esse tipo de coisa é muito simples, pare de assistir a TV aberta e comece a pagar pela TV fechada, como eu faço e tenho controle sobre o que meus filhos estão assistindo. Querem fazer o que agora? Instituir uma lei regulando o que as emissoras devem mostrar? Vamos transformar isso aqui numa união soviética, na Alemanha nazista ou regredir ao regime militar?

  2. pliniosouza@terra.com.br disse:

    sério, vao perder tempo com isso? so custos com coisa quem nao tem necessidade! grande sociedade petrolinense, como se fosse inibir o homosexualismo… existem temas mais importantes para serem debatidos! vao procurar o que fazer!

  3. Comentarista disse:

    Estão sem ter o que fazer??? Como se um beijo entre pessoas do mesmo sexo ou qualquer outro beijo fosse crime. Por que não pedem uma moção de repúdio pela corrupção praticada no país??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários