Mobilizações pró-Lula devem ocorrer em todo país no Dia ‘D’ para ex-presidente

por Carlos Britto // 03 de abril de 2018 às 16:00

(Foto: arquivo/Reprodução)

Uma série de mobilizações em várias cidades do país está prevista para ocorrer nesta quarta-feira (4), dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) vai votar o pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em São Bernardo do Campo, em frente ao prédio onde Lula mora, militantes organizam uma vigília que começará a partir das 14h. Em Brasília, na capital federal, a militância da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de movimentos populares se concentrará a partir das 12h, na Esplanada dos Ministérios, na Praça dos Três Poderes.

Para a CUT e os movimentos populares, assim como para centenas de juristas, Lula é inocente e não há nenhuma prova para sustentar as acusações baseadas em convicções do juiz Sérgio Moro e de outros setores do judiciário. Os defensores do líder petistas alegam que esses magistrados adotaram “postura partidária” durante todo o processo.

No Recife, a CUT de Pernambuco, junto aos demais movimentos populares e partidos que compõem a Frente Brasil Popular (FBP), realizam vigília na Câmara de Vereadores, localizada à Rua Princesa Isabel, em frente à Faculdade de Direito da UFPE, na Boa Vista.

A mobilização tem o objetivo de dialogar com a população para fazer chegar a verdade sobre o julgamento político de Lula. Os movimentos populares e as lideranças políticas irão esclarecer, por meio do contato direto com o povo, que Lula não é o verdadeiro dono do tríplex, como a versão da grande imprensa e de setores do judiciário tenta vender. Ontem (2) a presidente do STF, Cármen Lúcia, pediu “serenidade” entre aqueles que defendem Lula e os que pedem sua condenação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários