Missionário distribuirá mais de mil bíblias para detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes

por Carlos Britto // 23 de janeiro de 2015 às 19:28

aparício guiarãesUm representante da Igreja Batista Missionária de Petrolina achou uma nova maneira de espalhar a palavra de Deus aos detentos do presídio Dr. Edvaldo Gomes. Aparício Guimarães distribuirá, com a ajuda de amigos e colaboradores, 1.300 unidades do livro sagrado mais conhecido no mundo aos presos da unidade prisional.

Ele já distribuiu mais de cinco mil Bíblias. A última entrega foi realizada no final do ano passado, na qual 500 unidades foram entregues aos moradores de Santa Cruz (PE), Sertão do Araripe.

Para colaborar com a ação do missionário, basta entrar em contato pelo telefone (87) 8863-8869.

Missionário distribuirá mais de mil bíblias para detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes

  1. Indo Aparício.... disse:

    Parabenizo a iniciativa de Aparício: é uma pessoa disposta e íntegra naquilo que se dispõe.
    Sobre a questão de “evangelização” , existem alguns pontos que provocam inquietação no meu pensar:

    a) 12 homens, sem nenhum preparo secular, sem recursos financeiros, munidos , apenas, de fé e boa vontade levaram os ensinamentos de Cristo para uma região geográfica considerável;

    b) a igreja primitiva com todas as perseguições inerentes a ela, não só manteve as conquistas dos 12 apóstolos como inseriu novos domínios à fé cristã;

    c) Depois da reforma protestante começam as tais “missões evangelísticas”: muito dinheiro foi investido e apenas um terço do mundo (isso mesmo: 1/3) já ouviu falar o nome de Cristo !

    d) A coca-cola está presente no mundo inteiro e tem 100 anos; que tal as agências missionárias contratarem o pessoal de marketing da coca-cola e a coisa andaria mais rápido ? A FIFA , também, estar presente, em todos os países do mundo: há algo de errado quando uma instituição podre como a FIFA consegue levar sua mensagem com apenas 20 pessoas trabalhando na sua sede e mais de 8.000 agências missionárias ( não escrevi 8.000 missionários) não conseguem em 500 anos chegar a metade dos países do mundo !….As tais “missões” não aumentam o número de cristão e ainda perdem áreas significativas para o ateísmo e islamismo: a Europa que o diga!

    e) Há algum tempo atrás a TIME publicou uma reportagem onde afirmava que nas agências missionárias americanas menos de 10% das contribuições feitas realmente chegavam ao campo, o resto era aplicado na manutenção burocrática das tais estruturas missionárias ! Não raro é comum dirigentes dessas instituições pastorearem ar condicionados de suas salas e seus belos carrões e casas , enquanto o pessoal do campo manda apelos emocionados por um sustento digno !

    A questão estar na manipulação de uma palavra inserida numa ordem de Jesus: pergunte ao seu pastor se a tradução correta é IDE ou INDO ; isso muda tudo IDE fomenta uma ideia de missões organizadas (e que fracassaram), INDO muda tudo a partir da ideia de que todos somos missionários e ninguém precisa nos organizar. Exemplo: INDO Aparício vender um imóvel na Vila Eulália e tendo oportunidade de falar a respeito de sua fé , ele fala e fez missões. É totalmente diferente de alguém disser para Aparício: LARGA TUDO E VAI FALAR DE JESUS NA VILA EULÁLIA !
    Outro exemplo: João passou num concurso para médico em Burkina-Faso, INDO João para Burkina-Faso , trabalhar como médico, terá oportunidade de falar de Jesus e será muito mais fácil ele fazer “missão” exercendo sua profissão e dando algum retorno a comunidade.Qual dos dois você acha que terá mais sucesso o médico, citado no exemplo, ou um missionário profissional ?
    Simples assim.

    1. Carlos disse:

      Cara, vai dormir numa rede, mano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários