Missa do Vaqueiro terá participação de Lucy Alves e Flávio Leandro

por Carlos Britto // 24 de julho de 2015 às 21:34

e1184077ca795a02d69a1b7d8925a2b7Começou ontem (23) a programação da 45ª Missa do Vaqueiro, em Serrita, no Sertão de Pernambuco. O evento deste ano contará com shows de bandas nacionais, pega de boi, vaquejada, exposição de artesanato e culto ecumênico, realizado no domingo (26). Entre as atrações musicais, nomes como Lucy Alves, Mastruz com Leite, Josildo Sá, Coral Aboios, Arreio de Ouro, Raniery e Flávio Leandro.

Uma das novidades desta edição foi a estreia, nesta sexta-feira (24), da programação diurna do evento, com a montagem de quatro tendas no Parque Lajes, todas com rodas de forró pé de serra e shows de aboiadores, repentistas e cantadores a partir das 17h. Entre as atrações, a banda Baião Mais Eu, Xote Federal e Nildo do Acordeon. A iniciativa foi da Associação dos Vaqueiros de Pega de Boi na Caatinga do Alto Sertão de Pernambuco (Apega), com apoio da Fundação Padre João Câncio, que juntas promovem o evento.

Assim como hoje, todas as atividades deste sábado (25) se concentrarão no Parque do Vaqueiro, local da celebração da missa em homenagem a Raimundo Jacó. O padre Domingo Pedro será o celebrante. Os músicos Josildo Sá e Flávio Leandro, o poeta Pedro Bandeira, o Coral Aboios e as duplas de aboiadores Fernando e Ronaldo e Chico Justino e Cícero Mendes também participarão da celebração da Missa.

O evento, conhecido por misturar o sagrado e o profano, tradicionalmente conta com o prestígio de milhares de turistas de todo o Nordeste, lotando hospedagens da cidade e dos municípios vizinhos, como Salgueiro, Exu, Parnamirim e Morelândia, além de movimentar o fluxo do comércio local. E nesta edição não poderia ser diferente, os organizadores estimam um público de aproximadamente 70 mil pessoas para comemorar os 45 anos da Missa. Para garantir a segurança e conforto dos visitantes, o evento conta com o apoio do Departamento de Estradas de Rodogem (DER) da Secretaria de Saúde e Secretaria de Defesa Social. (fonte: Ne10)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários