Missa de 7º dia de Eduardo reúne em Brasília políticos e autoridades

por Carlos Britto // 19 de agosto de 2014 às 14:33

missa 7º dia eduardoA missa de sétimo dia do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, realizada nesta terça-feira (19) na Catedral de Brasília, reuniu políticos e autoridades, além de simpatizantes do presidenciável que morreu na última quarta (13) em um acidente aéreo em Santos (SP). Em homenagem ao seu presidente nacional, a direção do PSB colocou um banner com a fotografia de Campos na nave da igreja localizada em plena Esplanada dos Ministérios.

A provável candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, compareceu à missa de sétimo dia. O partido deverá oficializá-la nesta quarta (20) como substituta de Campos na corrida presidencial.

Acompanhada do deputado Walter Feldman (PSB-SP) e do candidato do PSB ao governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, a ex-senadora entrou na catedral sem falar com a imprensa.

A missa começou por volta das 12h20. Emocionados, assessores que trabalhavam com Campos na campanha presidencial choraram em diversos momentos da cerimônia.

O vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, também compareceram à missa. Temer se sentou ao lado de Marina.

Vítimas

Durante a cerimônia, os nomes das sete vítimas do acidente aéreo foram lembrados. Além de Campos, perderam a vida na queda do jato particular o fotógrafo Alexandre Severo e Silva, o assessor de imprensa Carlos Augusto Leal Filho, conhecido como Percol, o assessor e ex-deputado federal Pedro Valadares Neto, o cinegrafista Marcelo de Oliveira Lyra e os pilotos Geraldo Magela Barbosa da Cunha e Marcos Martins.

A homenagem religiosa a Campos lotou a catedral da capital da República, obrigando muitas pessoas a acompanharam a missa de pé. (Fonte: G1-DF/Foto: Priscilla Mendes)

Missa de 7º dia de Eduardo reúne em Brasília políticos e autoridades

  1. lucineide disse:

    É INCRÍVEL O QUE O PODER FAZ COM AS PESSOAS. MARINA SILVA, EVANGÉLICA, NÃO ACREDITA EM MISSA, EM ALMA, MESMO ASSIM PARTICIPOU DA MISSA DE CORPO PRESENTE E AGORA A MISSA DE 7º DIA. TUDO BEM, ELA ERA A COMPANHEIRA DE CHAPA, DEVE SE SOLIDARIZAR COM A FAMÍLIA, MAS PASSAR POR CIMA DE SUA IDEOLOGIA RELIGIOSA.!!!!. O QUE A SEDE DE PODER NÃO FAZ!

  2. Ana disse:

    Eu não concordo com o comentário acima, não sei se voto na Marina e minha opinião não é movida pela política, mas pelo amor ao próximo que deve ser maior que qualquer religião. Eu sou católica e sempre que convidada vou à igrejas protestantes, isso não muda minha fé ou minha convicção religiosa. Sou contra o fundamentalismo!

  3. CLAUDIO disse:

    TINHA MUITA ESPERANÇA EM EDUARDO CAMPOS AGORA INFELIZMENTE COM SUA MORTE TRÁGICA FIQUEI SEM OPÇÃO DE VOTO, NÃO ACREDITO NAS IDEOLOGIAS POLITICAS DA MARINA MUITO DUVIDOSAS. INFELIZMENTE FICO SEM OPÇÃO DESSA FORMA SOU MAIS AÉCIO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários