Ministro do STF afasta Eduardo Cunha do mandato na Câmara

por Carlos Britto // 05 de maio de 2016 às 08:40

eduardo cunha

Relator da Operação Lava Jato, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki determinou na manhã desta quinta-feira (5) o afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal.

De acordo com publicação do jornal Folha de S. Paulo, Teori concedeu liminar em um pedido feito pela Procuradoria-Geral da República e apontou 11 situações que comprovariam o uso do cargo de deputado para “constranger, intimidar parlamentares, réus e agentes públicos com o intuito de retardar as investigações”.

Na peça, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chama Eduardo Cunha de “delinquente”. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Na Lava Jato, Cunha é alvo de mais denúncias, três inquéritos na Corte e três pedidos de inquéritos que ainda aguardam autorização para serem abertos. Quem assume na Câmara é outro investigado na Lava Jato, o deputado Waldir Maranhão (PP-MA). (Fonte:Ne10/foto:arquivo reprodução)

Ministro do STF afasta Eduardo Cunha do mandato na Câmara

  1. orlando fontes santos disse:

    medida mais que sábia do sr. ministro. estamos cansados de tanto ladrão vagabundo na câmara e senado federal. O povo precisa de mais respeito. estamos de olho nesses vagabundos .

  2. Olho ligado disse:

    Parabéns, senhor ministro… uma pena é sair um ladrão para a entrada de outro… mas pelo menos as coisas “parecem estar andando” a passo de tartaruga, mas já nos alegra, essa cambada de ladrão tem q ir para a jaula!

  3. Joao Kleiton disse:

    Tem que tirar o restante dos ladrões de lá. Aí teremos uma verdadeira reforma

  4. Cidadã. disse:

    Demorou, mais como diz o ditado antes tarde do que nunca.

  5. Rafael disse:

    Um corrupto a menos ocupando cargos de grande importância para o país! Espero que a PGR trabalhe duro para mantê-lo afastado do cargo, o tempo que for necessário para que o seu processo de cassação seja julgado por definitivo! Falta Renan e o resto da tropa de choque do Cunha!

  6. Rafael disse:

    Cadê a Maria do Socorro? Está chorando debaixo da cama, já que o seu “herói” foi derrubado?

  7. Maria disse:

    Ficaria mais feliz se tivesse fechado o Congresso Nacional, não seria antidemocrático. Antidemocrático é ter um Congresso que não se pode ter confiança, onde todos tem contas a ajustar com a justiça, onde todos tem rabo preso.
    Fechava o Congresso e faria novas eleições onde os atuais deputados e senadores estariam impedidos de concorrer, nem eles, nem parentes, amigos e aderentes.

  8. Jose Francisco da Silva disse:

    fechar o congresso;é paralisar o Brasil; o ideal;é continuar punindo os culpados;e colocar no lugar dos que foram punidos; parlamentares honestos que em sua caminhada politica;honraram seus mandatos; pois nem todos que lá estão;são fecha-suja; o Brasil passa por momento delicado; é preciso; corrigir os erros;traçar metas; que garanta um futuro promissor; vamos confiar nas autoridades; que tudo vai d[a certo

  9. cristina disse:

    Nós temos o direito! de aceitar pessoas de bem com á conciência, para nós representar no Congresso Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários