Ministro da Educação anuncia em Petrolina investimentos para escola técnica e quatro creches no município

1

Durante visita a Petrolina para a inauguração da Policlínica da Univasf, nesta sexta-feira (17), o ministro da Educação, Mendonça Filho, confirmou ao prefeito Miguel Coelho a liberação de R$ 14 milhões para a construção de uma escola técnica e o destravamento de recursos para a implantação de quatro novas creches no município. Também foi assegurado pelo Ministério da Educação R$ 1,3 milhão para a compra de materiais de cozinha para a rede municipal de ensino.

Segundo o prefeito Miguel Coelho, os recursos para a construção da escola técnica foram direcionados para o Governo do Estado, que será responsável pela construção da unidade de ensino. A contrapartida da Prefeitura de Petrolina será a liberação de um terreno onde funcionará o prédio escolar.

 Já sobre as creches, o prefeito informou que a Prefeitura tem 12 projetos aprovados que estavam travados por conta de pendências da gestão anterior. Após negociação com o Ministério, as obras em quatro das creches foram autorizadas e devem ser iniciadas ainda neste semestre.

“Nós temos 12 centros de Educação Infantil (CMEI) com projetos travados por conta de um lapso da gestão passada, mas graças ao empenho das equipes do Ministério e da Prefeitura, conseguimos destravar quatro dessas creches. Outra alegria é ver que o sonho da construção de uma escola técnica para nossa cidade está perto de virar uma realidade”, comemorou o prefeito Miguel Coelho.

Policlínica

A passagem do ministro Mendonça Filho por Petrolina teve como principal foco a inauguração da Policlínica da Univasf. A unidade de saúde funcionará como um centro de apoio ao prédio do Hospital Universitário e contará com 22 consultórios, três salas de cirurgia, 300 exames de diagnóstico por imagem (ecocardiografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, mapa, endoscopias), ambulatório de curativos, posto de coleta de sangue, salas de aula e farmácia universitária. Além disso, o anexo também funcionará como local de pesquisa e ensino dos cursos da área de saúde da instituição. (Foto: Ascom)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome