Ministra reage após repercussão de frase polêmica sobre “meninos de azul e meninas de rosa”

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2019 às 20:01

Foto: Marcos Correa/PR

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, reagiu à divulgação de um vídeo amador publicado em redes sociais, no qual ela afirma que “menino veste azul e menina veste rosa”.

Ao Estado, Damares disse que seu objetivo foi, de fato, fazer uma declaração contra a “ideologia de gênero”, referindo-se à sexualidade das crianças. “Fiz uma metáfora contra a ideologia de gênero, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhores”.

O vídeo, segundo a assessoria de comunicação de Damares Alves, foi gravado logo após o fim de seu discurso de posse, realizado na quarta-feira, 2, em Brasília (DF). Damares recebia um grupo de apoiadores em uma sala no ministério. Após aplausos e gritos de apoio, a ministra repetiu: “Atenção, atenção. É uma nova era no Brasil. Menino veste azul e menina veste rosa“.

Em sua fala durante a posse, Damares reafirmou que pretende acabar com o “abuso da doutrinação ideológica de crianças e adolescentes no Brasil” e que “a revolução está apenas começando“. A ministra afirmou que seu governo vai se voltar para políticas públicas “que priorizem a vida desde a concepção”, ou seja, desde a fecundação do óvulo, deixando clara a sua posição contra o aborto. “No que depender do governo, sangue inocente não será derramado neste País. Este é o ministério da vida”, disse, em seu discurso. (Fonte: Estadão)

Ministra reage após repercussão de frase polêmica sobre “meninos de azul e meninas de rosa”

  1. JOAQUIN TEIXEIRA disse:

    Não sendo vermelho é o que importa, taoquei

  2. Rosa Mariah disse:

    Agora é que são elas, deixa cada qual com seu cada qual! Ministra.

  3. Marcelo Ribeiro disse:

    Quanta parvoíce desta senhora.O futuro adiante será medieval.

  4. Santos disse:

    Meninos de azul, meninas de rosa, detentos de laranja e BURROS de vermelho!

  5. Renato disse:

    Kkkkkkkk esse governo sera uma piada.

  6. Ronaldo Moraee disse:

    Então ela é menino, tá de azul na foto.

  7. Nede Maria disse:

    Essa senhora é ridícula, muita vazia. “Este é um país laico, mas esta ministra é evangélica”. Sou tb evangélica, apoio tb o governo Bolsonaro. Mas o Brasil continuará sendo laico minha senhora. Seu ministério é o cocô da mosca do cocô do jegue, comparado a imensidão da liberdade religiosa e de gênero da nossa nação.

  8. popo disse:

    A Ministra esta certa….Eu duvido quem critica e foi pai , Que nao colocou a cor azul no seu filho Homem….Isso e uma tradiçao….Agora vem Luciano e Angelica da opiniao contra….Veste teus filhos de Gay Luciano,

  9. Miriam dos Anjos Menezes disse:

    Tanta coisa mais importante

  10. Defensor da liberdade disse:

    Agora teremos tratativa do estado dizendo o que cada um deve vestir! Meu Deus, e eu achando que o Brasil estava evoluindo….

  11. popo disse:

    Defensor da Liberdade pega teu filho e veste Rosa.nele pra vc ver como ele vai ser tratado perante os colegas.

  12. Alguém disse disse:

    Então se uma mulher for estrupada ela terá que carregar o feto de alguém que abusou dela?
    Como é pensam assim, não sendo vermelho tá bom. Alguns brasileiros não tem ideia do que fizeram. Escolheram apenas para tirar alguns do poder, mas soquete pensaram no resto da população!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários