Ministério renova concessão para obras da Transposição e garante que prazo de conclusão não será afetado

por Carlos Britto // 29 de agosto de 2014 às 09:00

TransposiçãoO Ministério da Integração Nacional renovou, até setembro de 2016, a outorga de direito de uso dos recursos hídricos do Projeto de Integração do Rio São Francisco, inicialmente chamado de Transposição.

De acordo com o Ministério, a renovação não afeta o prazo de conclusão das obras (dezembro de 2015). A outorga na Agência Nacional de Águas venceria em setembro de 2014, por isso foi solicitada a renovação do prazo.

Apenas 62, 4% das obras estão concluídas segundo o relatório de execução física de julho. São 11.400 trabalhadores e mais de 3.900 máquinas em ação. O objetivo é levar água para mais de 12 milhões de moradores de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Segundo o órgão, a obra do trecho que compreende 16 km em Floresta (PE), já entrou em fase pré-operacional. Os primeiros seis quilômetros estão preenchidos com água no canal de aproximação, que vai da barragem de Itaparica até a estação de bombeamento EBV1. Nas próximas semanas, as bombas começam a funcionar, impulsionando água a mais de 62 metros de altura, seguindo daí por gravidade até o reservatório de Areias. As informações são da assessoria do MIN.

Ministério renova concessão para obras da Transposição e garante que prazo de conclusão não será afetado

  1. Petrolinense disse:

    E o governo do PT não disse que só ia bombear água para a transposição quando Sobradinho estivesse vertendo água, ou seja, com a barragem cheia? Como se a barragem está, nesse momento, correndo o risco de secar, aliás, o próprio rio corre o risco de secar? Mais uma mentira do governo dita à população durante a fase inicial do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários