Ministério do Meio ambiente capacita gestores ambientais de municípios da Bacia do São Francisco

por Carlos Britto // 24 de março de 2017 às 16:30

Engenheiros, técnicos, gestores, servidores de órgãos ambientais e especialistas na área, estão desde essa quinta, 23 com encerramento previsto para esta sexta-feira, 24, participando do Encontro Formativo do Curso Estruturação da Gestão Ambiental Municipal na região da Bacia do Rio São Francisco, no âmbito do Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais (PNC). A capacitação acontece no Petrolina Palace Hotel, Orla 1, Centro. A abertura com a presenta do prefeito Miguel Coelho.

As capacitações são do Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania (SAIC) e da Secretaria de Recursos Hídricos e Qualidade Ambiental (SRHU), e conta com apoio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, através da Diretoria de Estudos Avançados de Meio Ambiente (Deama), que inseriu esta programação no calendário do Programa FORMAR, na Bahia.

O Programa de Formação em Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Formar), da Secretaria Estadual de Meio Ambiente da Bahia (Sema), investe em processos de aprimoramento da gestão pública, dentre os quais, processos educativos, no intuito de criar as condições indispensáveis para o alcance da eficiência na implantação e execução de políticas públicas voltadas para gestão ambiental, além de cooperação para responder, com efetividade, às demandas da sociedade baiana.

O curso tem a proposta de realizar diagnósticos da realidade local, com o objetivo do ampliar a percepção dos participantes sobre as temáticas tratadas para atuar de forma planejada em prol da gestão ambiental de seu município.

A modalidade do curso será semipresencial, com 16 horas presenciais e 80 horas à distância. A escolha da modalidade à distância é devido à escala de matrículas que se pretende alcançar e também à dispersão geográfica dos municípios.

“O desenvolvimento do curso a distância será realizado na plataforma Moodle, o que permitirá a troca de experiências entre os envolvidos com a supervisão técnica de gestores ambientais que possuem experiência na temática e que atuarão como tutores do processo formativo”, explicou a Diretora de Estudos Avançados de Meio Ambiente, Kitty Tavares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários