Militares do 72º BIMTz vão para o Rio de Janeiro reforçar missão de paz no Complexo da Maré

por Carlos Britto // 07 de fevereiro de 2015 às 15:26

Após mais de um mês em treinamento, militares do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército (BIMTz) se prepararam para embarcar para o Rio de Janeiro (RJ), onde vão atuar na ‘Operação São Francisco’, no complexo de favelas da Maré – que reúne 15 comunidades onde moram quase 130 mil pessoas.

Foram escolhidos 138 homens do 72º BIMTz para, juntos com mais de 2 mil militares de todo o Nordeste, participarem do 6º Contingente da Força de Pacificação do Exército Brasileiro, que ficará na comunidade carioca até o mês de abril.

O preparo da tropa foi coordenado pela 10ª Brigada de Infantaria Motorizada que é sediada no Recife. Eles foram submetidos a diversas avaliações, instruções e treinamento específicos, além de técnicas de monitoramento que serão usadas durante a operação de pacificação na comunidade carioca.

O grupo de Petrolina, juntamente com militares de Jaboatão dos Guararapes, região Metropolitana do Recife, e de Garanhuns, no Agreste, devem partir na próxima segunda-feira (9). Além deles, militares de Salvador (BA) e de Natal (RN) fazem parte do grupamento nordestino que compõe o movimento importante de paz na capital do Rio. (foto/ arquivo Blog)

Militares do 72º BIMTz vão para o Rio de Janeiro reforçar missão de paz no Complexo da Maré

  1. Charles disse:

    Esses homens sim são guerreiros e não participante de Big Bosta Brasil ou jogador de futebol. Deus proteja esses homens.

  2. Oliveira disse:

    Esses homens vão precisar de sorte. Lá é pior que no HAITI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários