Miguel Coelho vê chances de possível retorno de Ronaldo Cancão ao grupo

por Carlos Britto // 18 de dezembro de 2016 às 11:31

miguel-coelho

O prefeito eleito Miguel Coelho (PSB) admitiu a possibilidade sobre um possível retorno do vereador Ronaldo Cancão ao grupo socialista. A afirmação foi feita à imprensa, após a cerimônia de diplomação dos eleitos, na noite da última sexta-feira (16), no Senac. “Há uma máxima na política de ‘nunca diga nunca’. Ronaldo é um grande quadro e foi líder da oposição quando esteve do nosso lado”, afirmou.

O socialista também voltou a ratificar que os débitos pelos quais poderá ser responsabilizado são aqueles que sua gestão assumirá, a partir de 1º de janeiro de 2017, e não aqueles que ficarão da atual. Miguel garantiu ainda que os nomes para as secretarias da Mulher e de Acessibilidade serão anunciados brevemente.

Confiram os principais trechos da entrevista:

Débitos

“O próprio prefeito já foi para as rádios assumir que está deixando a prefeitura em débito. Mas essa questão de débitos, não estou fazendo nenhuma ‘caça às bruxas’. Estou apenas constatando a realidade financeira (do município). Seja com 60, 70, 50 milhões (de reais) de restos a pagar, nós vamos ter que nos esforçar e usar a criatividade para pagar as contas da prefeitura. Agora, o que eu disse no anúncio (do secretariado) eu reitero: as responsabilidades contraídas até 31 de dezembro são dessa administração. A nossa responsabilidade começa de 1º de janeiro em diante. Isso precisa ficar muito claro para depois não ficarem dizendo que Miguel não está pagando o que está assumindo. Todos os compromissos assumidos nós vamos pagar, tanto com a folha, pagando o servidor em dia, como os contratos que iremos realizar no próximo ano”.

Ronaldo Cancão

“Fui criado praticamente junto com os filhos dele, crescemos juntos e tenho um carinho enorme por ele e por Débora. Essa questão de ser eleito pela oposição e terminar vindo a me apoiar, isso é o que mais acontece na política, não só a brasileira, mas no mundo. Tem uma máxima de ‘nunca diga nunca’. É óbvio que a gente vai trabalhar para conseguir o maior número de apoio na Câmara dos Vereadores para garantir a governabilidade e Ronaldo é um grande quadro, foi líder da oposição quando estava ao nosso lado. Então, existe esse histórico. Agora, se vai dar certo ou não só o tempo vai dizer”.

Maria Elena convidada

“Ela mesma já desmentiu essa informação. Ela é um grande quadro, qualquer secretaria que Maria Elena viesse a ocupar seria muito bem representada. Maria Elena vai para o quinto mandato, salvo engano, e tem uma folha de serviços prestados. Então, estou muito tranquilo que se eu tiver o privilégio de ter ela ou qualquer outro vereador do nosso lado, nos ajudando como secretário, Petrolina estará muito bem servida”.

Secretaria da Mulher

Já existe até uma pessoa. Mas como é uma secretaria executiva, a gente não quis anunciar só ela e deixar de anunciar as demais. Estamos preparando para fazer o anúncio junto, mas vai existir a secretaria da Mulher e a de Acessibilidade também”.

Miguel Coelho vê chances de possível retorno de Ronaldo Cancão ao grupo

  1. ANA MARIA disse:

    ELE VOLTA LIGEIRIM.

  2. Cego às avessas disse:

    Não sei por que tanta choradeira de Miguel por causa da dívida que Lóssio irá deixar para ele, como parlamentar e futuro gestor ele deveria saber muito bem da atual situação econômica e financeira do país, onde a maioria esmagadora dos municípios de diversos tamanhos, estados e o governo federal irão fechar suas contas no vermelho. O mesmo também dizia em campanha que São Paulo e Belo Horizonte, cujos índices de endividamento ultrapassam os 60%, ou seja super-endividadas, tinham modelos “exitosos” de gestão. Agora o endividamento é ruim, não presta? Ou o futuro prefeito anda mal informado, ou não tem a mínima honestidade intelectual.

  3. edinaria disse:

    Faz isso não deixa esse trairá lá/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…